Enviada: Dom Dez 26, 2004 12:58 pm Assunto: Help!!!!Fedora 3 não roda mais
Bem tudo começou quando instalei o apt-get no meu fedora 2 ele tava rodando bele, até que eu resolvi fazer um update pelo synaptic, verifiquei os pacotes que tinham atualizaçoes e mandei atualizar, depois disso o X parou de funcionar eu acho que porque eu mandei atualizar uns pacotes do xorg e nesse processo ele retira algumas coisas e foi ai que eu me dei mau, Ai entao resolvi instalar o Fedora 3 em outra partição e foi tudo bem, funfou bele instalei o driver da Nvidia na boa, e gostei muito do que vi, desliguei o sistema normalmente e fui dormir, no outro dia quando fui religa-lo ele já não funcionava mais, quando chega na parte de configurando parametros do kernel ele trava, e não sai disso, se eu dou um Ctrl-C ele sai e vai pro proximo passo mas ai começa a dar uma serie de erros, eu ja tentei reinstalar, mas aconteceu a mesma coisa funciona bem e no outro dia da pau, alguem pode me dar um Help ??????
Registrado em: Nov 13, 2004 Mensagens: 196 Localização: aracaju-sergipe-brasil
Enviada: Dom Dez 26, 2004 7:39 pm Assunto:
você tenta o seguinte:
1: usa o rescue cd do fedora core e faz o boot com ele
2: usa o chroot /mnt/sysimage (ele vai te pedira a senha de root provavelmente)
3: usa o apt no shell (ele é bem mais seguro) com o comando apt-shell
4: dentro do shell do apt usa o comando check e vê se teve alguma coisa faltando
5: dê um update dentro do apt-shell e depois um dist-upgrade
6: será q tem alguma coisa com seu hd?? faz um teste com um programa de diagnostico especifico para ele
7: me dê + detalhes caso isso não ajude:_
Enviada: Qua Dez 29, 2004 4:46 pm Assunto:
Ai cara valeu pelo toque eu fiz o que vc falou mas não achei nada fiz o seguinte instalei novamente no outro hd e deu o mesmo problema mas eu notei que na inicialização ele da um menssagem de "fails"
mesmo antes de ele dar pau e depois que ele da pau quando ele da aquele erro na hora de configurar os parametros do kernel e vc fica esperando, ai esta uma coisa estranha pois eu notei que quando isso acontece ele atrasa o relogio do micro na BIOS chegou a atrasar até 4 horas e somente as horas pois os minutos continuam sem alteração, pra terminar eu instalei o bom e velho fedora 2 e to usando ele, vou fazer uma nova instalação do fedora 3 mas com outras midias e ver o que dá se der novamente a mesma mensagem na inicialização eu vou anotar e postar aqui pra gente ver se consegue descobrir qual é o problema, mas a coisa ta muito estranha.
Enviada: Qui Dez 30, 2004 12:16 pm Assunto:
Ai cara eu to nele e no inicio ele da a menssagem "ACPI: BIOS age (2000) fails cutoff (2001), acpi=force is required to enable ACPI" mas eu estava conversando com um camarada e no dele da a mesma menssagem e continua funcionado normalmente a mais de uma semana, eu andei pensando e lembrei que quando eu instalei o driver da nvidia ele deu um warning na instalação mas funfou bele, depois deu problema, então agora eu não vou instalar o driver da nvidia e ver o que acontece se vc souber alguma coisa sobre o driver da nvidia ou mesmo dessa menssagem me da um toque, fallow!!!!