| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Golum Novato

Registrado em: Jan 25, 2005 Mensagens: 9 Localização: Rio Negrinho / SC
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 7:48 am Assunto: Sendmail + Dovecot |
|
|
Bom dia pessoal, tudo bem????
Sou iniciante no mundo linux, mas posso dizer q sou um novo "apaixonado", hehehe....
Seguinte, estou fazendo um servidor de e-mail em Fedora 4 pra rodar somente na rede interna (trabalho de aula da faculdade). O sendmail está rodando, mas não consigo conectar com os serviços pop3 e smtp. Pelas minhas pesquisas, tenho que ter um serviço IMAP rodando junto com o sendmail. Instalei o dovecot, mas quando mando subir o serviço ele acusa falha. Alguém pode me dar uma ajuda pra configurar o /etc/dovecot.conf??? Ou se alquém tiver um arquivo configurado pra me mandar... quero comparar com o que eu tenho e aprender a configurar o "bicho". Ou então se alguém tiver uma solução diferente que possa me ajudar....agradeço muito.
Valeu...... |
|
|
 |
jasonn Administrador

Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 9:12 am Assunto: |
|
|
Não há necessidade de fazer nada nele. Na realidade no FC4 nem se mexe no sendmail. Tenho um servidor de email rodando aqui beleza. Faça o seguinte, veja os logs:
tail -fn 30 /var/log/maillog
tem que aparecer isso aqui:
Nov 2 09:15:31 fenix dovecot: Dovecot starting up
e cole aqui o erro ok???
Outra coisa, nao pode estar rodando dois MTA ao mesmo tempo. Verifique se vc esta com o postfix rodando ae. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 9:14 am Assunto: |
|
|
A sim um grande detalhe, voce ja configurou o dns???? senao fiu esquece. Voce tem que configurar o named e o hosts senão não vai funcionar mesmo. _________________ Cristiano Furtado dos Santos