| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Golum Novato

Registrado em: Jan 25, 2005 Mensagens: 9 Localização: Rio Negrinho / SC
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 7:48 am Assunto: Sendmail + Dovecot |
|
|
Bom dia pessoal, tudo bem????
Sou iniciante no mundo linux, mas posso dizer q sou um novo "apaixonado", hehehe....
Seguinte, estou fazendo um servidor de e-mail em Fedora 4 pra rodar somente na rede interna (trabalho de aula da faculdade). O sendmail está rodando, mas não consigo conectar com os serviços pop3 e smtp. Pelas minhas pesquisas, tenho que ter um serviço IMAP rodando junto com o sendmail. Instalei o dovecot, mas quando mando subir o serviço ele acusa falha. Alguém pode me dar uma ajuda pra configurar o /etc/dovecot.conf??? Ou se alquém tiver um arquivo configurado pra me mandar... quero comparar com o que eu tenho e aprender a configurar o "bicho". Ou então se alguém tiver uma solução diferente que possa me ajudar....agradeço muito.
Valeu...... |
|
|
 |
jasonn Administrador

Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 9:12 am Assunto: |
|
|
Não há necessidade de fazer nada nele. Na realidade no FC4 nem se mexe no sendmail. Tenho um servidor de email rodando aqui beleza. Faça o seguinte, veja os logs:
tail -fn 30 /var/log/maillog
tem que aparecer isso aqui:
Nov 2 09:15:31 fenix dovecot: Dovecot starting up
e cole aqui o erro ok???
Outra coisa, nao pode estar rodando dois MTA ao mesmo tempo. Verifique se vc esta com o postfix rodando ae. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 9:14 am Assunto: |
|
|
A sim um grande detalhe, voce ja configurou o dns???? senao fiu esquece. Voce tem que configurar o named e o hosts senão não vai funcionar mesmo. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
Golum Novato

Registrado em: Jan 25, 2005 Mensagens: 9 Localização: Rio Negrinho / SC
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 6:51 am Assunto: |
|
|
Fala jasonn, tudo tranquilo????... só consegui ver hoje isso...problemas na empresa para resolver.
Cara, não tá gerando log do erro....revirei todos os arquivos de log do /var/log e nada sobre o erro do dovecot e quando mando rodar ele, só aparece na tela o "Iniciando o Dovecot Imap [Falhou].
Verifiquei as instalações.... o Sendmail tá legal e não tenho nenhum pacote do Postfix instalado.
Agora, no named e no hosts eu realmente não configurei nada, achei que não tinha necessidade por estar somente em uma rede interna(ele não trabalha só com o nome da máquina???). Pode me dar uma ajuda para configurar eles???? |
|
|
 |
silmar Novato

|
Enviada: Ter Nov 22, 2005 3:26 pm Assunto: |
|
|
| jasonn escreveu: |
| A sim um grande detalhe, voce ja configurou o dns???? senao fiu esquece. Voce tem que configurar o named e o hosts senão não vai funcionar mesmo. |
Detalhe como fazer essa configuração sem travar.
Desdo o Red Hat 8.0 eu nao tem sucesso com o DNS só monto DNS no Red Hat 7.3 depois do 8.0 sempre travou a merda ...
e então é por isso que não os dois serviços ?? mas meu .. não subir o smtp e nem o pop por que não tem o dns é novo pra mim ... |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
|
|
 |
tosta Administrador

Registrado em: Feb 22, 2005 Mensagens: 687 Localização: Sete Lagoas - MG
|
Enviada: Qua Nov 23, 2005 10:44 pm Assunto: |
|
|
Tenta essa sequência de comandos, o dovecot já vem configurado no Fedora. Verifique também o seu firewall se está bloqueando o pop3 (porta 110).
service dovecot stop
rpm -e dovecot
rm -f /etc/dovecot.conf*
rpm -ihv path/to/dovecot*rpm
service dovecot start
path/to é o diretório onde está o seu rpm do dovecot. |
|
|
 |
|