Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - FC4 internet não vai
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

FC4 internet não vai

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Adsl
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Grinvon
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 11:13 pm    Assunto: FC4 internet não vai Responder com Citação

Galera, estou com problemas ao tentar conectar na internet com o Fedora 4.

Utilizo todos os processos dos scripts adsl-setup, adsl-start, tudo certinho como manda os tutoriais, mas mesmo assim não consigo conectar.

Quando digito adsl-status, a msg abaixo é apresentada:

Citação:
adsl-status: Link is up and running on interface ppp0
ppp0 Link encap:Point-to-Point Protocol
inet addr:200.165.31.52 P-t-P:200.217.225.96 Mask:255.255.255.255
UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST MTU:1492 Metric:1
RX packets:3 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:4 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:3
RX bytes:30 (30.0 b) TX bytes:70 (70.0 b)

Mas quando na mesma shell eu digito ping algum_endereco, ele simplesmente não reconhece o host, o mesmo ocorre no firefox, ou seja, não estou na internet.

[root@localhost grinvon]# ping www.veloxzone.com.br
ping: unknown host www.veloxzone.com.br

Além do comando adsl-start, posso escrever ifup eth0 e ifup ppp0, mesmo assim, ainda não consigo conectar na internet.

O engraçado, que com o Fedora 3 eu consiguia entrar na internet usando o mesmo processo.

Quando uso ifup eth0 ele da failed, será que não ta conseguindo usar a placa de rede? Agora as duas placas de rede estão reconhecidas pelo sistema. Porém não consigo deixá-las ativadas

Uma foto de minha configuracao

Alguém tem alguma sugestão?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 8:04 am    Assunto: Responder com Citação

Não estou dando exatamente a solução do seu problema para o Linux, vou sugerir aqui como resolver a questão de um modo geral para qualquer sistema operacional.

Faz o seguinte, configura o NAT de seu modem, depois configure seu Linux, Windows, MAC OS, seu Palm, Smartphone, qualquer coisa para DHCP... até mesmo você poderá plugar seu modem num switch e fazer uma rede com vários computadores e distribuir a Internet a todos facilmente, apenas configurando-os para DHCP e plugando o cabo de rede, também funfa pra Wireless, só precisa dos equipamentos corretos.

Acesse http://www.abusar.org/ e procure por como fazer NAT para seu modem e com autenticação automática via modem.

Aqui em minha casa foi resolvido, coloquei um switch, configurei o modem, agora tenho três computadores e meu Playstation2 plugados na Internet via DHCP. Meu Linux, Windows, tanto faz, tudo funciona normal.

Espero que esta dica tenha sido útil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 8:07 am    Assunto: Responder com Citação

Apesar, voltando a sua questão, eu acho que o problema aí está no DNS ou na configuração do próprio IP.

Verifique tentar pingar por exemplo o IP do UOL: 200.221.2.45, se pingar significa que o problema é DNS, se não responder, o problema está na configuração IP, Máscara ou Gateway.

Verifique essas informações e dê um retorno.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Grinvon
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu rgto, vou tentar seguir a sua dica.

Tentar configurar a placa para rodar como DHCP. Uma vez até usei um HUB entre um Xbox e a rede aqui no computador, e funcionava tudo numa boa.

Agora formatei a máquina e não consigo usar a rede internet no linux, talvez seja algum problema do tipo.

E sobre a configuração do DNS e Gateway, configurei da mesma forma de antes, ou seja, sem setar nada nessas opções, e não entanto funcionava.
Maxs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 9:26 am    Assunto: Re: FC4 internet não vai Responder com Citação

Grinvon escreveu:
Galera, estou com problemas ao tentar conectar na internet com o Fedora 4.

Utilizo todos os processos dos scripts adsl-setup, adsl-start, tudo certinho como manda os tutoriais, mas mesmo assim não consigo conectar.

Quando digito adsl-status, a msg abaixo é apresentada:

Citação:
adsl-status: Link is up and running on interface ppp0
ppp0 Link encap:Point-to-Point Protocol
inet addr:200.165.31.52 P-t-P:200.217.225.96 Mask:255.255.255.255
UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST MTU:1492 Metric:1
RX packets:3 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:4 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:3
RX bytes:30 (30.0 b) TX bytes:70 (70.0 b)

Mas quando na mesma shell eu digito ping algum_endereco, ele simplesmente não reconhece o host, o mesmo ocorre no firefox, ou seja, não estou na internet.

[root@localhost grinvon]# ping www.veloxzone.com.br
ping: unknown host www.veloxzone.com.br

Além do comando adsl-start, posso escrever ifup eth0 e ifup ppp0, mesmo assim, ainda não consigo conectar na internet.

O engraçado, que com o Fedora 3 eu consiguia entrar na internet usando o mesmo processo.

Quando uso ifup eth0 ele da failed, será que não ta conseguindo usar a placa de rede? Agora as duas placas de rede estão reconhecidas pelo sistema. Porém não consigo deixá-las ativadas

Uma foto de minha configuracao

Alguém tem alguma sugestão?

Pelo que pude observar, você não ativou a interface de rede (placa de rede que é utilizada para conectar ADSL)... Se não souber ao certo, ative todas as opções da aba Devices, depois dê o comando (como root) no terminal:

adsl-start
adsl-status

E depois abra o navegador e verifique se está normal...
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2005 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

favor verificar o arquivo resolve.conf e veja se la dentro esta os ips do dns do velox.

ele ficaria assim:

nameserver 200.165.132.154
nameserver 200.165.132.147

veja se existe, pois provavelmente seu problema é este.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
fpasqueto
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2005 9:19 am    Assunto: net no fedora 4 Responder com Citação

amigo por favor qual a marca do seu modem, pois se ele for um houter tipo o DSL-500G da D-Link ou outros da mesma linhagen vc pode usalo como houter...
Celular (65) 81158064
Msn fpasqueto@hotmail.com
Yahoo fpasqueto@yahoo.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
orpheu
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2006 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Ola a todos,

sou iniciante em linux e estou tendo um problema similar. Nao consigo acessar o Speedy da telefonica aqui de Sao Paulo.

Comprei um notebook HP dv1510 com placa de rede Realtek. O modem do speedy é o DSL-500G.

Insatalei o Fedora Core 4 e nao tive nenhum problema, mas nao consegui acessar a rede.

A instalacao reconheceu a placa de rede e configurou eth0, que eu nao consigo ativar.

Segui todos tutoriais que achei (adsl-setup, Network Configuration), mas nao consigo ativar nem o eth0 nem o pppo.

Para o adsl-status tenho:

adsl-status: Link is down (can´t read pppoe PID file /var/run/pppoe-adsl.pid.pppoe)

Para o ifconfig eth0:

eth0 Link encap:Ethernet HWaddr 00:16:36:02:17:A2
BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Metric:1
RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:1000
RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:0 (0.0 b)
Interrupt:16 Base address:0x300

E o resolv.conf esta vazio.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado.
punker_br
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2006 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Você não colocou configurações iguais nas duas placas? isso provoca este tipo de failed na hora de subir a interface. Você configurou um gateway diferente nas duas placas de rede?

O Interessante é que uso ADSL no FC aqui e nunca precisei de configurar o resolv.conf, deixo tudo por conta do Modem que no meu caso é uma bridge.

Como seu modem é um router por padrão (Acho que esse 500-G trabalha em bridge também ) deve ser algum problema com as regras de NAT.

Como disse nosos amigo acima, entre no www.abusar.org.br que lá tem muito material, inclusive sobre como configurar regras de NAT nesse modelo da D-Link.

Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Adsl Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.