Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - qual antivirus fedora???
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

qual antivirus fedora???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alma_Cebosa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2005 7:34 am    Assunto: qual antivirus fedora??? Responder com Citação

gostaria de saber dqual antivirus eu posso usar no fedora,, se o fedora já tem antivirus??, e qual é o melhor???

muito obrigado !!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2005 8:55 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, o antivirus maisconhecido para SF é o Clamav, Ele é usado tanto em servidores quanto em estações. Aqui no portal existe post ensinando como usa-lo.
Clique em Pesquisar e digite clamav.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Allbatroz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Alma_Cebosa,
experimente o F-Prot. Este anti-vírus possui interface gráfica (simples, fácil e bonita), tem atualizações frequentes e já tem pacote rpm prontinho para ser instalado. Capaz de detectar vírus de Windows, Linux, FreeBSD, DOS e Solaris x86. Para baixar, use o link abaixo:

http://www.f-prot.com/download/home_user/

OBS: grátis para usuário não comercial
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2005 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Sendo mais específico, utilize este link: http://files.f-prot.com/files/linux-x86/fp-linux-ws.rpm
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Vamos facilitar a vida de quem instalou e é iniciante, segue como usar:

ATUALIZANDO (APENAS)
Código:

#/usr/local/f-prot/tools/check-updates.pl -cron

ATUALIZANDO SILENCIOSAMENTE
Código:

#/usr/local/f-prot/tools/check-updates.pl -cron -quiet

SCANEANDO TUDO E REMOVENDO OS BIXO
Código:

#su
...digitar senha root
#f-prot -auto /

Obs: se por acaso aparecer mensagens dizendo que encontrou possiveis virus dentro do .......java/cache e que não foi possível remover, limpar ou qualquer coisa, abra o console do Java e faça a limpeza do cache.
MarceloCardoso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

Fiquei confuso...
Migrei para o Linux baseado na premissa de que o Linux não pega vírus. Agora estou lendo sobre necessidade de utilização de antivírus. O FC4 tem alguma vulnerabilidade a vírus, que eu não sei? Ou o antivírus é apenas para proteger o sistema de vírus instalados em partição Rwindows?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PhantomX
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Praticamente antivírus no linux é só para usar nas partições de Win mesmo.

Existe uma interface gráfica para o Clamav, o ClamTK, em http://clamtk.sourceforge.net/ . TEm até RPM para o FC4 lá.

Se você quer RPM do clamav tem nos Extras do Fedora.
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Talvez não exatamente vírus PRA linux... mas tudo o que você baixa na Internet vai ficar armazenado em algum lugar, especialmente os aplicativos Java, que na verdade não deixam de ser aplicativos que por sua vez, como no Windows, no Linux também faz bagunça. De certo que os códigos normalmente são destinados a bagunçar o Windows, às vezes algum desses "vírus" que você encontra no Linux não faz diferença nenhuma dentro do Linux, apenas existem e estão ali porque estão e ponto final (talvez tenha baixado por engano, etc), mas as vezes eles podem fazer com que a máquina fique um pouco devagar porque ficam ocupando tempo de processamento. Eu mesmo peguei alguns "insetos" .JAR maliciosos no meu Linux. Removi eles com esse antivirus, nada mal. De fato que nada de pior aconteceu, só meu navegador que estava um pouco devagar, do resto tá tudo certinho.

Bom... por sim (existe vírus pra Linux) ou não, estou me precavendo. Meu conselho é fazerem o mesmo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.