Enviada: Ter Jan 18, 2005 12:58 pm Assunto: Virtua com Linux e Windows
Tenho um boot duplo e utilizo o Virtua para acessar a web.
Quando estou no windows e quero dar um boot para utilizar o Linux, preciso executar o "winipcfg" para liberar o ip. Só assim consigo ter acesso a web pelo Linux, caso contrário não.
Se não executar esse comando somente apenas algumas horas depois de desligar a máquina consigo acessar pelo Linux.
Quando inicio pelo Linux acontece a mesma coisa quando tento voltar para o windows. Só que não sei o comando equivalente no Linux para liberar o ip reservado ....
Alguém pode me ajudar informando que comando executo no Linux para liberar o ip reservado e poder acessar pelo windows ?
Registrado em: Oct 04, 2004 Mensagens: 187 Localização: Belo Horizonte
Enviada: Ter Jan 18, 2005 1:47 pm Assunto:
Cara eu uso virtua aqui e comigo não tem esse problema :-), apesar de que eu não tenho windows na minha maquina..
cara tenta dar um #ifconfig eth0 down
Pode resolver. :-) _________________ Licio Fernando <licio@fedora.org.br>
www.fedora.org.br
Irc.freenode.org #fedora-br
[img]http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/343587[/img]
Enviada: Ter Jan 18, 2005 1:54 pm Assunto: Meu jeito!
Opá eu faço assim para liberar o ip, service network stop e para pegar o ip service network start.
Você pode verificar se o linux está com o serviço dhcp ativado para pegar ip durante o boot.
Bem no meu caso uso velox mas na empresa onde trabalho tenho que fazer umas gambiarras manuais para funcionar o Linux na própria rede, como estou vendo aqui seu modem que libera o ip então pode ser nele que está o problema.
Té mais !! _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]