Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Porquê você escolheu o Fedora?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Porquê você escolheu o Fedora?
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Razões para se escolher e ultilizar o Fedora Core Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
nOOb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 10:40 am    Assunto: Porquê você escolheu o Fedora? Responder com Citação

???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bhzbaraka
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ja tinha me adaptado melhor com o RedHat como o fedora entrou no lugar dele foi o que eu me mais adaptei... testei o Mandrak, SUSE 9.1 Pro, Kurumin e o Slackware9.1 e naum me adaptei a nenhum...

Tb sempre fui fãn do RedHat deste a versao 6 entao não troco ele por nada... sou 100% Fedora CoRe ..

bhzbaraka.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
acvsilva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 4:32 am    Assunto: Porquê você escolheu o Fedora? Responder com Citação

Usava o mandrake "desde criançinha"...
Mas a coisa tomou o seguinte rumo, inclusive com o red hat: se vc quiser algo muito bom tem de pagar pois as empresas obviamente têm seus intereses comerciais e necessitam sobreviver. Isto não é nada de anormal nem está errado.
Só que as versões "gratuitas" estão cada dia piores e o mandrake 10.1 está sofrível !!! Mas eu sempre fui tentando aqui e ali até o ponto de ter ítens básicos de minhas placas-mãe (tenho 03 pcs em casa) não serem reconhecidos como som, rede, vídeo... pois o mdk tem umas ferramentas de configuração fantásticas...
O FC tira isto tudo de letra, o kernel é "estabilíssimo" e ele deixa eu fazer tudo que kero...
neste momento, estou pegando as manhas do kernel e para aprender a mexer com ele só mexendo. Então, já estou usando o genérico 2.6.11.5 que o mdk não aceita de jeito nenhum; o FC, "nem te ligo farinha de trigo". É como se nada de diferente tivesse acontecido...
Uma única desvantagem que vejo que necessita ser muito melhorada é a instalação de pacotes.
vejam bem, instalei o OO pt_BR genérico pois o do FC3, só o pacote i18n, tem 600MB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isto mesmo, mano, 600MB !!!! Mais que o kurumin inteiro e quase o kalango todo... TÁ LOCO !!!! Para que eu preciso do i18n do árabe falado no tinbuktu ????
Em vez do pessoal do FC mostrar instalação por grupo de pacotes, poderiam fazê-lo por pacotes individualmente. Por exemplo, no mandrake vc pode instalar ítens separados do gnome somente com as bibliotecas necessárias sem ter de instalar o gnome inteiro como acontece no FC.
Tenho no meu kde o kdepim embora nunca use-o para nada, Ora, para mim não tem a menor utilidade mas tenho de "tolerá-lo" pois é base para outros aplicativos, embora no mdk eu possa ter os mesmos pacotes do kde somente com as dependências do kdepim sem tê-lo instalado...
Resumindo: no mandrake tenho tudo o que kero em 1.5 aprox e no FC não sai por menos de 2.2 SEM O OPENOFFICE de fábrica, senã o ocolesterol vai para 3.3GB mais ou menos...
ENTÃO VAI UMA SUGESTÃO: melhorem a instalação dos pacotes...
Há sim, poderia ter uma ferramenta para configuração automática de todos os menús do pc como o "menudrake". Se vc fizer uma alteração por ele, todos os logons passam a ficar com aquela alteração. isto é muito prático.
========================
De resto, tá tudo de bom no FC....
Migrei e não deixo o bicho mais por nada...
(a menos que a RH queira cobrar por seu uso...)
athila-mattos
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 6:36 pm    Assunto: ... Responder com Citação

no meu caso, eu escolhi o Fedora por que ele praticamente deu continuidade a vida dos Red Hat Linux...

e como eu usava o Red Hat Linux 8, quando saiu o 9 eu instalei, e depois que a Red Hat anunciou que ia parar com o suporte, e teve toda a história do Projeto Fedora, eu resolvi migrar...

Hoje em dia, uso atualmente o Red Hat Desktop 4, uma distro quase idêntica ao Fedora, mas quando sair o Fedora Core 4 eu pretendo instalar...

Não tenho o que falar mal do Mandrake 10 nem do SuSE 9.1, testei as duas distros e achei-as fantástica, gostei bastante das ferramentas de administração, e na minha opnião, a única coisa que falta para o Fedora ficar uma distro pouquinha coisa melhor, é que as ferramentas system-config ficassem alinhadas, assim como no YaST e Drakconf...

Mas eu não tenho que reclamar de nenhuma, pois eu pelo menos não enfrentei nenhum problema com nenhum dos kernels tanto do Fedora, nem do Mandrake e nem do SuSE... na minha opnião, o up2date do Fedora é fantástico, e nenhuma distro tem um serviço de atualização assim, não deixaria de usar Fedora nem que a Red Hat cobrasse por seu uso, mais se ela fizesse isso, eu ficaria mesmo com o Red Hat Desktop, já que eu num faço pirataria dele... Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Spl4y
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

deixa eu deixar meus dois centavos...

comecei usando um conectiva.. na epoca era o 5, e fui seguindo as versões até o 8, na verdade antes do 7 eu usei suse, mas quando chegou no 8 eu tinha inumeros problemas o synaptic, e com o apt-rpm, estudei tanto essa ferramenta que acabei chegando ao Debian, sou apaixonado pelo debian, a questão nem eh tecnica, mas sim filosofica. Conheci o fedora, fiz um trabalho para a faculdade sobre ele junto com o Luciano. atualmente trabalho no desenvolvimento do libertas, umas distro baseada no fedora feita para a prefeitura de BH.
No mais eh isso..
[img]http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/343587[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
braz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 21, 2005 5:33 pm    Assunto: Escolha... Responder com Citação

Desenvolvemos sistemas ERPs...
Utilizei o SCO-Unix de 1992 ate 1996... com terminais burros...
Utilizei o Unix digirrede de 1991 ate 1997...
Utilizei o HP-UX (10) de 1997 ate 2001...
(sofri muuuuito)...
Em 1998 adotei o NT4 depois 2000server e agora 2003 server...
(tambem sofri... logico !)...
Por causa do java e do postgress resolvi testar o redhat 8...
Em 2002 montei um proxy com linux (redhat)...
Instalei Java, tomcat e postgressql...
Funcionou TUDO... Estamos desenvolvendo novos sistemas ...
Instalamos tambem o Pervasive SQL para linux...
Em 2004 atualizei para fedora core 1...
Em 2005 atualizei para fedora core 4...
ADOREI !!!
Pretendo ELIMINAR os servidores Windows de meus clientes... (vai dar trabalho !)
Agora estou defendendo a tese de nao utilizar o modo terminal ou seja fazer TUDO pelo modo grafico... e para minha surpresa... estou conseguindo... PARABENS FEDORA..
Encontrei muitos documentos recomendando o uso do redhat e fedora... acho que estamos no caminho certo.
Um abraco a todos...
Braz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação

A resposta para a pergunta é simples: tem documentação pra tudo quanto é lado. RED HAT/FEDORA e DEBIAN são os mais documentados da Net, o que você precisar, vc encontra, mesmo q nao seja em português ou inglês, que seja, alguém tem uma solução pra praticamente tudo o que você precisa nele.
Lonely_Spooky
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 8:23 am    Assunto: Responder com Citação

Não posso ficar de fora!
Comecei a usar o Fedrora Core depois de anos de devoção à Red Hat. Com a chegada da era corporativa para a galera de chapéu vermelho acreditei que era hora de mudar a distribuição... ouvi falar sobre um tal de Fedora, mas vocês sabem como são os céticos! (rs)
Ao usar o Fedora acabei me apaixonando ( Very Happy ) e hj em dia dou uma banana para o Red Hat!

É isso.
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ivo_b_jr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 18, 2005 5:24 pm    Assunto: O melhor Responder com Citação

Achei essa distro muito legal, e a comunidade é gente boa mesmo! todos procuram nos auxiliar! é uma verdadeira Globalização a comunidade Fedora! já instalei Mandrake, Conectiva, Kurumin que também é prático para iniciantes, mas o fedora Superou minhas necessidades! Todos os softwares que preciso funcionou perfeitamente e a instalação em RPM é bem prática! Meu Modem Lucent Agere V90 foi instalado somente com um RPM que achei na Net!
Só falta melhorar o Wine pois infelizmente ainda tenho que usar Corel, PhotoShop para windows e estou tentando instalar isso no Fedora com o wine!

Mas esse não é o lugar para ficar falando do wine Wink
O Fedora é de + estou nesse momento no Download do 4 Cd do Fedora Core 4, uso o 3 espero também seja facil e prático!!!

Parabens para Comunidade Fedora Core!!! e Red Hat! Very Happy
vivianelittlegirl
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 1:06 pm    Assunto: Pq .. deixe me ver Responder com Citação

Cara sou uma sirmples curiuser (hahha.. boa né?)

Passei a usar o Fedora depois de encher do Kurumim e do Kalango, e pq sempre achei a Red Hat mais profissional!

Então é isso!

See ya,
Vi
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tosta
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Dez 24, 2005 9:14 pm    Assunto: Re: O melhor Responder com Citação

ivo_b_jr escreveu:
Achei essa distro muito legal, e a comunidade é gente boa mesmo! todos procuram nos auxiliar! é uma verdadeira Globalização a comunidade Fedora! já instalei Mandrake, Conectiva, Kurumin que também é prático para iniciantes, mas o fedora Superou minhas necessidades! Todos os softwares que preciso funcionou perfeitamente e a instalação em RPM é bem prática! Meu Modem Lucent Agere V90 foi instalado somente com um RPM que achei na Net!
Só falta melhorar o Wine pois infelizmente ainda tenho que usar Corel, PhotoShop para windows e estou tentando instalar isso no Fedora com o wine!

Mas esse não é o lugar para ficar falando do wine Wink
O Fedora é de + estou nesse momento no Download do 4 Cd do Fedora Core 4, uso o 3 espero também seja facil e prático!!!

Parabens para Comunidade Fedora Core!!! e Red Hat! Very Happy

Amigo, tem vários programas para linux que podem substituir o Corel e Photoshop... dentre eles o famoso Gimp (recomendado até pelo pessoal do Photoshop), Krita, OpenOffice.Org Draw, Karbon14 e o Pixel.
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Um programa que eu amo para trabalhar com qualquer coisa (programação, paginas e tal) é o Quanta + Plus. FANTASTICO.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
papai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Comecei em 1999 usando por acaso e muita curiosidade um S.O chamado Linux atraves de uma revista em uma banca de jornal. A distro desta época era a famosa Conectiva. Nesta época não tive muita dificuldade pois já tinha conhecimento de UNIX, mas para o reconhecimento de alguns periféricos, levei uma verdadeira surra. Hoje trabalho com FC3, por duas razões: adoro o ambiente GNOME(default no FC) e os programas feito para ele(não simpatizo com KDE) e a facilidade de instalação de pacotes e reconhecimento de periféricos.
Agora estou correndo atrás da versão FC4 para atualização. Se alguem souber ondo posso encontrar sem ter que baixar, fico muito grato.
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Dependendo de onde vc more, estamos disponibilizando usuarios que estão gravando as midias e mandando para outros usuarios. Diga que regiao vc mora, para ver se tem alguem perto.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
papai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Jasonn, moro no Rio de Janeiro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Razões para se escolher e ultilizar o Fedora Core Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.