Enviada: Ter Jan 17, 2006 9:59 pm Assunto: YUM: Transaction Check Error
Pessoal,
antes de mais nada, parabens pela iniciativa do Fedora.org. Sou novato em Fedora, apesar de ja ter brincado com Debian, SuSe e Conectiva. Implica, obviamente, que sou novato no yum. Estou tentando faz já alguns dias atualizar minha máquina. Enfrentei vários erros, mas esse último não consigo passar adiante:
Transaction Check Error: package kernel-2.6.14-1.1656_FC4 (which is newer than kernel-2.6.14-1.1653_FC4) is already installed
Olhem que estranho. Parece que eu consegui instalar um release mais novo do meu kernel, e agora, meu yum está querendo instalar um mais antigo. Como saio dessa ?
Sei que eu poderia tentar usar o apt, mas quero insistir mais no yum, porque desejo aprender tudo sobre essa ferramenta.
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços,
ANEXOS:
yum.conf
# Note: This file is no longer the entire yum configuration
# for fedorafaq.org. See http://www.fedorafaq.org/#yumconf
# for details on how to set up your system with the new
# yum configuration.
[main]
cachedir=/var/cache/yum
debuglevel=2
logfile=/var/log/yum.log
pkgpolicy=newest
distroverpkg=redhat-release
tolerant=1
exactarch=1
obsoletes=1
# We don't want to gpg-check local, unsigned packages
#gpgcheck=1
# Changed this because some mirrors go down and then
# re-trying takes forever.
retries=1
timeout=10
# PUT YOUR REPOS HERE OR IN separate files named file.repo
# in /etc/yum.repos.d
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sex Jan 20, 2006 2:19 pm Assunto:
eu realmente optaria em ir no apt mais...
Bom a unica coisa que eu faria ae é dar um update e um upgrade no yum. tente isso. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Consegui resolver o problema, imaginem só, com um reboot ! Então, entrei no kernel-2.6.14-1.1656_FC4, e rodei novamente yum upgrade. Ele então atualizou tudo, sem problemas, mas instalou também o kernel-2.6.14-1.1653_FC4. Apaguei o 1653 no Grub, e deixei só o 1656. Muito estranho... mas deu certo, pelo menos até agora.