Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Jan 23, 2006 11:37 am Assunto:
Luciano, o que mais me interessa no momento são os nossos usuarios, que acredito muito em cada um deles, do que menos sabe até o mais avançado. Os patrocinios com certeza irão fluir, pois, estamos fazendo um trabalho leal e temos pessoas junto a nós que tambem pensam da mesma forma.
Realmente estamos precisando de ajuda financeira, porem penso por esse lado, empresas que pensem como nós, que amem o SF.
Bom eu sou muito sonhador, mais... acredito em PAPAI NOEL. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Seg Jan 23, 2006 8:51 pm Assunto: Fedora Linux Brasil ? Contem comigo
Então, eu custumo desmontar distribuições linux nas minhas folgas, e quando eu trabalho eu desenvolvo distribuições linux !
Já fiz umas 3 ou 4 pra uso pessoal, principalmente focando máquina velha e talz. Atualmente estou desenvolvendo uma distribuição multimídia pro Ministério da Cultura e estava a ponto de iniciar um repositório de pacotes multimídia pro fedora e talz.
Por incrivel que pareça estou planejando pro segundo semestre uma distribuiç~ao baseada em fedora focada pra máquinas mais humildes que vai se chamar andorinha. Pô, na boa contem comigo.
Habilidades relevantes :
Sei fazer pacotes RPM com uma mão nas costas (sem exagero)
C/C++ intermediário
Perl/Python básico
Shell script Avançado
Consigo fazer um liveCD na unha (sem uso de programas especificos pra tarefa)
Conheço bem o funcionamento interno de um sistema linux e também do fedora.
Enviada: Ter Jan 24, 2006 11:10 am Assunto: Re: Fedora Linux Brasil ? Contem comigo
xsl4v3 escreveu:
Então, eu custumo desmontar distribuições linux nas minhas folgas, e quando eu trabalho eu desenvolvo distribuições linux !
Já fiz umas 3 ou 4 pra uso pessoal, principalmente focando máquina velha e talz. Atualmente estou desenvolvendo uma distribuição multimídia pro Ministério da Cultura e estava a ponto de iniciar um repositório de pacotes multimídia pro fedora e talz.
Por incrivel que pareça estou planejando pro segundo semestre uma distribuiç~ao baseada em fedora focada pra máquinas mais humildes que vai se chamar andorinha. Pô, na boa contem comigo.
Habilidades relevantes :
Sei fazer pacotes RPM com uma mão nas costas (sem exagero)
C/C++ intermediário
Perl/Python básico
Shell script Avançado
Consigo fazer um liveCD na unha (sem uso de programas especificos pra tarefa)
Conheço bem o funcionamento interno de um sistema linux e também do fedora.
Contem comigo
Por que vc nao se junta ao tosta para conversar sobre isso, tenho certeza que ele tera interesse em conversar com vc sobre. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Vou ser sincero, não manjo muito de programação nenhuma, tenho somente interesse em ajudar, seja de qualquer forma, estaria disposta a pariticpar de qualquer grupo ou função, simplesmente por gostar da ideia da responsabilidade com a liberdade de escolha, simplesmente por ajudar mesmo!!! Finalmente Queria somente ajudar, mas temo não ser o suficiente para vcs, dentre a tantos conhecimentos.
Registrado em: Nov 14, 2005 Mensagens: 366 Localização: Campo Largo -PR
Enviada: Ter Jan 24, 2006 12:04 pm Assunto:
Faço minhas as palavras do nosso amigo, rafaelmontek, mesmo não sabendo muito de linux, nem de programação. E só por perguntar, vocês estariam querendo fazer uma distro nacional baseada no Fedora? Se for, dou todo o apoio, mesmo que seja só moral. _________________ Mar
--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Na verdade não é bem uma distro totalmente diferente. É um fedora ligeiramente modificado. Nada que impeça que seja algo maior no futuro, mas hoje seria apenas uma versão "light" e atualizada do FC4 junto com o KDE 3.5 e o Openoffice.
Enviada: Ter Jan 24, 2006 1:04 pm Assunto:
rafael e mar, um dia eu comecei, tosta começou e outros bons em conhecimentos começaram. Acredite em vcs mesmos que a coisa anda. Garanto uma coisa, bem diga o rafael que ja me conhece pessoalmente, humilde e boa vontade não falta em nosso grupo para ajudar a cada um de vcs a ser melhores no fedora. Em relação a nossa distro que o tosta citou, acho que somos 100% brasileiros e como existem distros como debian-cdd, kurumin e por ae vai, acho que podemos tb criar uma distro (coisa futura e nem resolvida ainda) nossa. E quem sabe daqui pra la, um de voces não estarão ajudando na distribuição?
SÓ ACREDITEMMMMMMMMM. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Serio, estarei ajudado no que for preciso, mesmo que seja parte de documentação de arquivos, pois seria interessante estarmos traduzindo para o português alguns arquivos de configuração não???
Enviada: Ter Jan 24, 2006 4:28 pm Assunto:
Ja estamos vendo isso rafael. Ja selecionamos as pessoas que farão parte da nossa comunidade diretamente. Haverá uma reunião no dia 3/02 _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Registrado em: Aug 05, 2005 Mensagens: 96 Localização: Limoeiro do Norte / CE
Enviada: Ter Jan 24, 2006 6:49 pm Assunto: será que posso ajudar?
aí amigo tosta,
atualmente programo em delphi, mas estou migrando para C e tambem já estou estudando algo em PHP, na realidade estou transferindo o que sei em delphi para esssas duas outras linguagens... se precisar de algo que eu possa ajudar... estou aqui é só falar. _________________ _[REALCOFRE]_
www.linkdesign.com.br
Desenvolvimento e Hospedagem de Websites
Registrado em: Nov 11, 2005 Mensagens: 4 Localização: São Paulo/SP
Enviada: Ter Jan 24, 2006 8:56 pm Assunto:
Olá pessoal!
Bem, finalmente terminei a faculdade e agora tenho mais tempo livre.
Depois de um bom tempo longe do site, estou voltando e agora pretendo ficar mais "disponível". rsrsrs.
Gostaria de colocar meus conhecimentos à disposição da comunidade, conheço linguagens de programação (C, PHP, Shell Script, etc), tenho bastante experiência em instalação e configuração de distros. Meu primeiro contato com o Linux foi por meio de um livro importado em 1998, era o Linux Administration e possuía com o Slack 1.0
Se tiver interesse na minha ajuda, estou à disposição.
Um forte abraço à todos. _________________ Antonio Carlos
ac_nobrega@yahoo.com
Registered Linux User # 269158
OK! Eu gtaosira de sbaer qeum foi o iotdia que emlhrabaou o meu tacldeo...
Enviada: Qua Jan 25, 2006 8:09 am Assunto:
Faça o favor, manda um email para fedora@fedora.org.br ou luciano@fedora.org.br dizendo no que vc pode ajudar. Ja selecionamos algumas pessoas, mais não quer dizer que outras não possam estar dentro. Estamos aguardando contato do povo, mais até agora poucos entraram em contato. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Registrado em: Aug 05, 2005 Mensagens: 96 Localização: Limoeiro do Norte / CE
Enviada: Qua Jan 25, 2006 6:46 pm Assunto: não consigo
jasonn escreveu:
Faça o favor, manda um email para fedora@fedora.org.br ou luciano@fedora.org.br dizendo no que vc pode ajudar. Ja selecionamos algumas pessoas, mais não quer dizer que outras não possam estar dentro. Estamos aguardando contato do povo, mais até agora poucos entraram em contato.
amigo jasson, já tentei várias vezes mandar e-mail, mas não sei se os mesmos chegam no destino pois normalmente voltam para minha caixa de entrada, como se tivesse sido rejeitado pelo servidor, sei lá, ou estivesse bloqueado... _________________ _[REALCOFRE]_
www.linkdesign.com.br
Desenvolvimento e Hospedagem de Websites