Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Controle de Banda no Fedora
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Controle de Banda no Fedora

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Servidor
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cleciorodrigo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2006 9:17 pm    Assunto: Controle de Banda no Fedora Responder com Citação

Boa noite a todos, pessoal mais uma vez conto com a ajuda de todos vcs, hehe, seguinte estou migrando meu servidor CL10 pro Fedora Core4 porem, no CL 10 tinha a comodidade de executar apenas o apt-get install cbq e lah estava ele pra me auxiliar no controle de banda porem no Fedora o cbq não eh um pacote nativo, pois procurei no google, em varios outros sites, e mesmo assim não tive sorte de colocar o cbq pra rodar no Fedora.
Quando tento executar o comando make menuconfig pra abilitar as opções necessárias pro funcionamento do cbq soh me aparece mensagens de erro, tirando esta dificuldade acredito que temporaria, achei muito bom o Fedora.
Preciso da ajuda de vcs por serem mais experientes que eu, pra colocar o cbq pra rodar o Fedora ja tem o iproute2 instalado.
A soh mais uma duvida nao consigo instalar o kernel-source nem com o yum e com o apt-get????

Abraços

Clecio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tosta
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2006 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

O kernel-source no Fedora chama-se kernel-devel. Já o CBQ não é nativo do Fedora, mas como é um programa em shell, acredito que o pacote do Conectiva ou do último Mandriva funcione normalmente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
cleciorodrigo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2006 7:51 am    Assunto: Responder com Citação

Ja estou com o kernel-devel instalado, porem quando tento executar o mak menuconfig, pra abilitar as opções necessárias pro funcionamento do cbq soh da erro, alguem ja consegui roda o cbq no Fedora.

Grato

Clecio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
punker_br
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 6:31 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, tive uma breve experiência de uns 4 meses utilizando o CBQ no provedor aonde trabalho. Posso dizer sem medo que o CBQ não funciona bem quando o número de usuários passa a ser maior.

Eu usava o CBQ no Fedora Core 3 na época pra controlar a banda de mais de 1000 usuários, ele realmente não consegue controlar de maneira dinâmica deixando alguns users lentos d+ e outros rápidos d+ em determinados momentos, sem falar que ele ignora os limites pra Upload quando a máquina faz NAT.

Recomendo o script bandlimit do Scorpio http://scorpion.underlinux.com.br/rc.bandlimit

Ja faz 2 meses que estou usando e ja senti a diferença...

T+ Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cleciorodrigo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

ae galera instalei o pacote do cbq pro cl10 e deu certo, hhehe

Falow

Clecio
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Servidor Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.