Registrado em: Jan 17, 2006 Mensagens: 20 Localização: Nova Granada/SP
Enviada: Sáb Fev 04, 2006 9:17 pm Assunto: Controle de Banda no Fedora
Boa noite a todos, pessoal mais uma vez conto com a ajuda de todos vcs, hehe, seguinte estou migrando meu servidor CL10 pro Fedora Core4 porem, no CL 10 tinha a comodidade de executar apenas o apt-get install cbq e lah estava ele pra me auxiliar no controle de banda porem no Fedora o cbq não eh um pacote nativo, pois procurei no google, em varios outros sites, e mesmo assim não tive sorte de colocar o cbq pra rodar no Fedora.
Quando tento executar o comando make menuconfig pra abilitar as opções necessárias pro funcionamento do cbq soh me aparece mensagens de erro, tirando esta dificuldade acredito que temporaria, achei muito bom o Fedora.
Preciso da ajuda de vcs por serem mais experientes que eu, pra colocar o cbq pra rodar o Fedora ja tem o iproute2 instalado.
A soh mais uma duvida nao consigo instalar o kernel-source nem com o yum e com o apt-get????
O kernel-source no Fedora chama-se kernel-devel. Já o CBQ não é nativo do Fedora, mas como é um programa em shell, acredito que o pacote do Conectiva ou do último Mandriva funcione normalmente.
Registrado em: Jan 17, 2006 Mensagens: 20 Localização: Nova Granada/SP
Enviada: Dom Fev 05, 2006 7:51 am Assunto:
Ja estou com o kernel-devel instalado, porem quando tento executar o mak menuconfig, pra abilitar as opções necessárias pro funcionamento do cbq soh da erro, alguem ja consegui roda o cbq no Fedora.
Olá, tive uma breve experiência de uns 4 meses utilizando o CBQ no provedor aonde trabalho. Posso dizer sem medo que o CBQ não funciona bem quando o número de usuários passa a ser maior.
Eu usava o CBQ no Fedora Core 3 na época pra controlar a banda de mais de 1000 usuários, ele realmente não consegue controlar de maneira dinâmica deixando alguns users lentos d+ e outros rápidos d+ em determinados momentos, sem falar que ele ignora os limites pra Upload quando a máquina faz NAT.