Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Fev 06, 2006 10:43 am Assunto: URGENTE PARTICIPEM ERROS NO FC4! ! !
Espero a participação de todos neste POST.
Gostaria que todos, estou realmente falando todos usuários que usam fedora core 4, postasse aqui os erros e bugs que encontraram nesse tempo de uso do mesmo. É de SUMA importância a reposta de cada um, pois estamos fazendo um levantamento sobre este caso.
Peço por favor a ajuda de todos, não custa nada ajudar, lembre-se que estamos aqui unidos por um bem comum e tudo só depende de cada um de vocês. Então tudo que vocês acharem que é um erro, que atrapalha, que imcomoda no dia a dia no fedora core 4, por favor digam aqui neste post ok??? Outra coisa importante, é coisas do tipo:
1- Gostaria que o fedora core ja viesse com um play com divx
2- Gostaria que o fedora ja viesse com um KDE bem configurado
Bom somente depende de cada um de vocês para a melhoria de um projeto nosso, e realmente como sepre digo, confio em cada um de vocês, pois sem vocês o fedora não passa de mais um linux no mercado.
Abraços e o muito obrigado antecipado a cada um. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:00 am Assunto:
Mutio bom, grato, espero que todos participem. Outro detalhe, esta tudo funcionando no seu KDE normalmente? nenhum erro? mexa mais nele e nos passe mais situações ok? _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:11 am Assunto: URGENTE PARTICIPEM ERROS NO FC4! ! !
OK Cristiano...seguem minhas considerações.
1) Não há flash_plugin para x86_64;
2) O java_plugin não rolou no meu x86_64;
3) O Fedora já podia trazer um bom tocador de MP3 por padrão;
4) Para ouvir rádios online que disponibilizam conteudo
pelo protocolo mms:// dá muito trabalho;
5) o TAMANHO da distro está incomodando.
5 CD's para a versão X86_64 + 4 CDs de source... tá louco.
6) Instalar o FC4 com ReiserFS não traz o grub gráfico, tem que
bootar o grub "na unha" após a instalação;
7) Ainda faltam bibliotecas para x86_64, obrigando-nos a instalar
as versões para i386;
8) O Firefox já podia vir com todos os plugins instalados, como
acontece no Ubuntu;
9) Na parte gráfica, MAIS assistentes para ajudar no uso dos programas.
em todo tempo que eu usei o fedora não encontrei nenhum bug. tive algumas dificuldades porque comecei a usar sem saber quase nada de linux. as principais dificuldades que encontrei foram:
- montar disquetes. tive de mudar o fstab pra ele montar automaticamente.
- instalar programas como xine e xmms. tive de descobrir como funciona o apt-get e o synaptic e instalá-los.
gostei muito do FC4. muito fácil de usar. só achei muito pesado, no GNOME ou KDE ele consome cerca de 210 MB de RAM, sem tá rodando nenhuma aplicação pesada. testei outras distros, rodando gnome e elas ocupavam muito menos ram.
Registrado em: Nov 25, 2005 Mensagens: 7 Localização: Braga / Portugal
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:41 am Assunto:
não sei se é propriamente um bug, mas o /etc/fstab que foi criado quando instalei o Fedora 4 não montava a partição swap, tive que o modificar a linha correspondente à swap para ficar a funcionar.
mas o grande problema que encontrei no Fedora foi com o Hardware: o modem, a placa de TV e a placa de Video não estão funcionado.
Já perdi montes de tempo a tentar resolver isto mas não foi possível.
o pior caso é talvez da placa gráfica: já tentei configurá-la "manualmente" e com rpm's mas apesar de conseguir instalar as drives, ao reiniciar tenho que voltar à configuração original para entrar no modo gráfico
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:57 am Assunto: Placa de Rede
Estava usando uma placa de rede onboard, mas infelizmente ela paraou de funcionar direito, so esta enviando pacotes e não recebe nada. Instalei uma placa nova ENCORE 10/100Mbps Fast Ethernet PCI Adapter, no windows eu instalei de boa. Agora no linux eu não sei nem por onde começar. Estava lendo uns arquivos na internet, e estava pensando em usar o ndiswrapper onde ele emula as dlls do driver do windows fazendo delas como um modulo.
Gostaria de saber se alguem tem uma ideia mais simples?
Registrado em: Nov 14, 2005 Mensagens: 366 Localização: Campo Largo -PR
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:59 am Assunto:
Alguns problemas que encontrei foram:
1 - Não consegui fazer vídeos .mpeg ... rodarem.
2 - Modem HSP56MR
3 - Não suporta mouse serial
4 - O menu do KDE, quando tem muitos ítens, ocupa duas colunas, seria melhor que ocupasse uma, mas com botões superiores e inferiores que "rolassem" o menu.
5 - Quando quero instalar um pacote com aquele gerenciador do GNOME, tenho que ficar procurando para cima e para baixo pelas dependências do pacote.
6 - Gostaria também que viesse com uma opção de instalar o LILO, que é bem mais amigável que o GRUB, ou que este último tivesse um suporte maior a figuras e não só figuras com .xpm. _________________ Mar
--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Registrado em: Oct 25, 2005 Mensagens: 87 Localização: Campo Grande/MS
Enviada: Seg Fev 06, 2006 12:15 pm Assunto:
Alem dos classicos citados acima como nao vir com Flash, JRE, MP3 player, mouse serial, etc, ou seja, varios programas uteis de usuarios finais que nao vem, ainda posso citar:
1) Travamentos na interface grafica GNOME
2) Gravacao de CD por usuario comum, sem precisar entrar no terminal
3) Criancas: GCompris, ChildPlay, etc
4) Programa Gthumb ainda precisa evoluir como manipulador de imagens de forma facil para usuarios finais
5) Suporte ainda fraco a programas multimidia em geral, como DVDRip, Gtksee, RealPlayer, DBMix, terminatorX, etc
6) yum faz update para Firefox 1.0.7 e nao para 1.5, idem para Thunderbird
7) xdialog
emuladores para N64, SuperNintendo, etc
9) yum faz update para wine de versao bem velha
X) Nao sei se a "onda" é a maioria dos pacotes serem distribuidos em formato Debian, mas ultimamente anda mais facil encontrar .deb do que .rpm para varios aplicativos. Para usuarios menos experientes do que a gente que mexe com Linux diariamente, o Fedora ainda gera resistencia, coisa que realmente achei que o Ubuntu foi melhor elaborado.
Sei que algumas coisa que vou falar ja colocaram acima, mais muitas pessoas tem o mesmos problemas, então para facilitar está ai abaixo:
1) Não há flash_plugin instalado.
2) Ja poderia vir com o java_plugin.
3) O Fedora já podia trazer o xmms configurado para ouvir MP3, WMA, etc.
4) Para ouvir rádios online que disponibilizam conteudo
pelo protocolo mms://
5) O Firefox já podia vir com todos os plugins instalados.
6) Poderia vir com o Wine, uma coisa que iria ajudar muito.
7) Resolução de Bug no Gnome, pois ele trava constantemente.
8 ) Poderia vir com o pacote NTFS ja instalado.
9 ) também poderia vir com codecs Divx, xvid ja instalados.
kra por enquanto é so isso..
bhzbaraka. _________________
MSN: ronalsju@hotmail.com
Enviada: Seg Fev 06, 2006 12:37 pm Assunto:
vão postando tudo ok?
Tudo que vcs citarem até a coisa mais besta e de suma importancia para nós. Estamos verificando cada coisinha.
EU ja agradeço de antecipadamente pela participação de cada um de vocês.
O muito obrigado. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Bem identifiquei algumas coisas:
A) um erro, aparentemente ao carregar um módulo referente à placa de sum isapnp Soun Blaster AWE 64, de forma que ela não funciona, mas parece ser identificada corretamente;
B) ocorre um erro de geometria de disco, não conseguindo dar o boot belo grub ao se instalar o sistema num array formado por uma placa de raid modelo megaraid enterprise 1200, procurei e não existe como nos Red Hat um módulo para megaraid que funcione corretamente com esta placa, solucionei fazendo a instalação de um red hat 9 e em cima dele a atualização para o fedora, que editou o grub já instalado;
C)outra coisa não estou conseguindo compilar o pacote isapnp com as ferramentas de configuração das placas isa pnp, assim não sei se conseguiremos instalar corretamente placas isapnp, tirando o hardmodem, que testei com USRobotics e funcionou perfeitamente, desde que colocasse qual a porta que ele está.
Por enquanto é tudo.[/b]