Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - URGENTE PARTICIPEM ERROS NO FC4! ! !
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

URGENTE PARTICIPEM ERROS NO FC4! ! !
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Comunicado Importante
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
golom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Outra coisa, na glibc que vem, existe alguma incompatibilidade com as versões 2.0, isto ocorre desde o Red Hat 9 que já veio com glibc 2.3, até o REd Hat 8 vinha com a 2.2, que era bem mais compatível. Isto atrapalha com algumas aplicações de versões antigas que às vezes funcionam melhor que as novas, coisa que ocorre muito com o wine que está sempre tendo versões novas, que às vezes não funcionam, vou dar um exemplo, tinha uma versão que acompanhava o REd Hat 8, que rodava muita coisa do windows, inclusive o Lotus 123, do qual sou fâ; acredito também, que esteja relacionada com isto a dificuldade de fazer rodar o Kylix no REd HAt 9 em diante, e por tanto os FEdora. Sei que dá para ter duas glibc no sistema, mas creio que isto é só para cobras em LInux, não se brinca com as GLIBC, então acredito que uma versão da glibc que tenha compatibilidade total com todas as versões anteriores cairia muito bem, não só para o Fedora, mas todas as distribuições.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulojrr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma bronca muito chata que ocorre no kde aqui em casa e no meu trabalho, é o fato dos icones do desktop ficarem passeando na tela a cada boot. o ideal é que esses icones do desktop ficassem exatamente onde os colocamos. Abronca parece ser uma merda, e eu achava que seria corrigida no kde 3.5, mas a mesma se mantem.

Abraços
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

paulojrr escreveu:
Uma bronca muito chata que ocorre no kde aqui em casa e no meu trabalho, é o fato dos icones do desktop ficarem passeando na tela a cada boot. o ideal é que esses icones do desktop ficassem exatamente onde os colocamos. Abronca parece ser uma merda, e eu achava que seria corrigida no kde 3.5, mas a mesma se mantem.

Abraços

tudo é válido, estmos verificando cada erro e pedidos para fazermos alguns testes. breve terão noticias. Continuem por favor vendo essas bobagens, que para muito são incomodativas. Gratos a todos.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
antonio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Coisas que lembro agora:

plugin Java;
Partição NTFS;
Modem HSP56MR;
a configuração do Synaptic é meio confusa. Também uso o Debian e vejo que a tarefa de achar os repositórios é mais fácil;
A atualizar de alguns programas como o Thunderbird e o OpenOffice é meio complicada;

Acho, de forma geral, que o FC4 é de fácil instalação mas a manutenção, atualização e a instalação de novos programas é mais amarrada (comparo com o Debian).

Outra coisa, porque na enquete não há a opção de trocar o Fedora pelo Debian. Não vou trocar, acho legal utilizar os dois, mas seria uma opção!
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

antonio escreveu:
Coisas que lembro agora:

plugin Java;
Partição NTFS;
Modem HSP56MR;
a configuração do Synaptic é meio confusa. Também uso o Debian e vejo que a tarefa de achar os repositórios é mais fácil;
A atualizar de alguns programas como o Thunderbird e o OpenOffice é meio complicada;

Acho, de forma geral, que o FC4 é de fácil instalação mas a manutenção, atualização e a instalação de novos programas é mais amarrada (comparo com o Debian).

Outra coisa, porque na enquete não há a opção de trocar o Fedora pelo Debian. Não vou trocar, acho legal utilizar os dois, mas seria uma opção!

plugin Java; (Considerado)
Partição NTFS; (Considerado)
Modem HSP56MR; (Considerado)

a configuração do Synaptic é meio confusa. Também uso o Debian e vejo que a tarefa de achar os repositórios é mais fácil; (Não Considerado) O synaptic é fail de usar no fedora. Se voce até falasse do Yum até que iria :).

Bom iremos verificar os três problemas acima, acho que vc esta com toda razão, é chato ficar instalando essas coisas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
acris
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi, Jasonnfedora,
Valeu pelo espaco, espero ser util.
Muitas das coisas citadas acima nem testei ainda. Precisei instalar e reinstalar o FC4 diversas vezes e ainda nao achei uma forma razoavel de configurar meu amigo na reinstalacao. Os problemas que me levaram a reinstalar: travar o kde enquanto fazia yum update (e nao foi por falta de memoria... mas talvez porque eventualmente tenha rodado o yumex enquanto o console fazia o yum update), travar a senha de root (simplesmente travava o linux quando tentava entrar com a senha) e ate uma visitinha amigavel sem convite ao meu micro que deixou a situacao aqui bastante instavel, me obrigando a apagar o HD todinho. Quase todos esses problemas causaram perda do Fedora, nao entrava mais.
Bom, por conta disso tudo, estou a cismar: como se faz uma instalacao decente do fedora, sem traumas? sem ter que ficar horas e horas pesquisando tudo de novo nos foruns e FAQs e googles da vida (sou iniciante, nao sei os comandos e muitas vezes depois de mil e dez tentativas, quando funciona ja nem lembro de anotar o que foi que funcionou, doida pra usar finalmente o fedora a meu favor...).
O meu maior problema sao as particoes que nao pertencem ao fedora. Estou com o kubuntu, o windows, uma particao linux atualmente vazia e uma particao fat32 somente para dados. Consigo montar manualmente, mas quero que isso fique configurado pra montagem automatica na inicializacao: fstab nela! E nunca funciona... Nota1: todos os dados de todos os sistemas operacionais deveriam estar la, no fat32. Nota2: Os linux foram instalados com um /home comum e com ele nao tenho problema algum.
O que pensei em sugerir eh o seguinte:
a) O numero e tipos de particoes nao sao iguais para todos os usuarios (alias sao geralmente diferentes). Quando se solicita durante a instalacao que ele faca o particionamento manual, poderiamos ter uma opcao de edicao do fstab (que precisava um nome mais amigavel aos leigos, ainda nao pensei), na qual voce diz: esse fat32 eu quero que seja montado automaticamente e com permissao de leitura e escrita por todos os usuario, mas nao seja executavel, por exemplo. Isso, em termos praticos equivaleria a marcar uns x em opcoes do tipo sim/nao. Isso seria possivel porque o particionador reconhece nao so o numero mas tambem o tipo das particoes, e poderiamos assim ja detectar e providenciar a instalacao do modulo de ntfs quando necessario. Desse modo, quando voce terminasse a instalacao estaria tudo la, prontinho pra ser usado.
Mas a solucao ainda eh parcial, vamos ao plano2:
b) eh sempre possivel que o usuario nao tenha a menor ideia do que quer com suas particoes quando instala o fedora. Ou entao resolva mudar isso depois de instalado o Fedora. Se nao estou viajando demais, o mesmo editor de fstab que propus colocar no anaconda poderia ser instalado como ferramenta de sistema, na forma de um gerenciador grafico (mas nem precisa de sofisticacao nao) do fstab.
Sonho de consumo?
Acrescentaria por enquanto: plugins java e flash (_64...).
Bom, continuarei aqui quebrando a cabeca com o meu fstab... a noite eh uma crianca.
beijos,
Acris
LuizNoal
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 11:14 pm    Assunto: bugs Responder com Citação

trabalho com sistemas linux desde 1998 e especificamente com o fc desde sua versão 1, quando migrei do rh8, e (posso estar muito enganado e ainda não sei) suspeito de que as versões pares sejam realmente mais problemáticas e passíveis de conter erros, ou seja a red hat, dona do fedora, testaria inovações mais significativas nas versões pares do fc e as melhoraria bastante nas versões ímpares do fc para posterior aplicação em versões rh, escrevo isso pois quando testei o fc2 não o aguentei por muito tempo, porém o fc3, que uso em meu pc doméstico neste instante, é realmente muito bom e como no trabalho utilizo e dou suporte a outros linuxes e acompanho alguns fóruns sobre linux onde existem MUITAS perguntas e dúvidas sobre coisas que funcionam bem no fc3 e que aparentemente não funcionam como deveriam no fc4 creio realmente tratar-se de uma versão complicada, mas nada que não possa ser contornado por um usuário que, mesmo sendo inexperiente, possua boa vontade de ler e realmente entender como um sistema funciona para depois aplicar soluções pessoais na prática, moldando o sistema ao seu gosto e de acordo com sua necessidade e eu não percebo esse espírito em todos os usuários de fc e isso é uma coisa importante que destaca o usuário de software livre como sendo alguém com um algo a mais, coisa esta que aprendi com as turmas de usuários do conectiva (usado por 15% dos brasileiros) do debian (usado por 14% dos brasileiros) e do slackware (usado por 15% dos brasileiros) distribuições estas que também possuem vários bugs e muito menos automatismos que o fedora (usado por 5% dos brasileiros).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Alexandresousa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 6:03 am    Assunto: Responder com Citação

Suporte a placas com chipset RTL8180 pois da um trabalho enorme configurar e ainda assim fica orrivel perde muito pacotes fica quase impossivel usar na internet
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
edilmar
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 7:54 am    Assunto: Responder com Citação

Outra importante na visao de usuario final: tanto no KDE Konqueror quanto no GNOME Nautilus, vem configurado por default para abrir as pastas em janelas separadas, e na visao de icones. Todo mundo que eu conheco prefere a visao de uma unica janela (para nao poluir a barra de tarefas) e visao de detalhes. Sugiro que isso seja o padrao.

Outra opcao para a interface grafica é o alinhamento real dos icones no desktop, tem uma opcao que diz que alinha automaticamente mas nao funciona direito.
jose_aof
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 9:17 am    Assunto: impressao via samba Responder com Citação

Não consigo ativar uma impressora USB via samba estou utilizando o FC4 com system-config-printer-0.6.131.3. A impressora esta em um PC win 98 via USB. Consigo instalar (o system-config localiza a impressora e instala) mas não imprime. Também não tenho mensagem de erro nenhuma.
aluisiogouveia
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Pode ter sido falta de experiencia na administracao da ferramenta mas comigo aconteceu o seguinte:

Instalei o FDC4 x86_64 em um maquina EM64T com 4GB de Ram DDR2 e 2 hds 200GB com suporte a raid1 via hardware, aconteceu o seguinte:

1º Nao reconheceu o raid via hardware ( talvez nao seja uma deficiencia da distribuicao, pq mesmo com outra tive que fazer via sofware)
2º Incompatibilidade com algumas MB´s da Intel
3º Apos a conclusao da instalacao o prompt fica piscando e nao consigo utilizar a maquina

Optei por instalar o centOs pq precisava da maquina com certa urgencia, uso o fedora 3 em varios servidores nao tenho problemas, as vezes que tentei instalar o 4 nao deu... estou esperando a liberacao da versao estavel do 5 para ver como ficou.
toniati
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Tive alguns problemas estranhos tbm com ele....coisas simples...como a ativação no boot do pppo - velox.....naum levanta o pppo de jeito nenhum....tentei pelo próprio adsl-setup....depois coloquei pra iniciar na mão...no rc.local....mas nada funcionou.....mas depois do boot na linha de comando...levanta legal...mto estranho...instalei o FC3 e funcionou tudo de cara....sei naum...naum testei o resto...mas num foi um bom começo naum...
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de salientar um grande detalhe, estamos visando no momento somente o KDE e não o GNOME ok?
estamos fazendo um projeto e tudo que vocês estão citando não ficarão para tras para analize.
Aproveitando o post, quem programa ae????? quem realmente programa favor entrar em contato com o tosta o mais rapido possivel.
Diga assim no email: sobre programar, ae ele irá explicar sobre.
Grato.
procopio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Apesar de já estar com varias novidades e correções deveria vir com:
- alguns plugins já instalados: java, flash entre outros.
- players mais completos, dando suporte a mais tipos de arquivos de video.
- mais drivers de mouse e teclados ( aqueles que vem com uns botões de multimidia)
- vir com uma melhor predisposição à instalação do WINE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Clauaranha
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 8:09 pm    Assunto: falta Responder com Citação

Uma coisa q importuna muito é a ferramenta de firewall, nem adianta liberar as portas do gtk-gnutella em tcp e udp, ele estará sempre bloqueado, além de outras...
Outra coisa: quando se abre ou fecha a janela de donwloads do Firefox ocorre uma demora chatíssima na qual o firefox fica congelado, mas isso já está ok no FC5test2
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Comunicado Importante Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.