| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Qual a melhor ferramenta de gerenciamento de pacotes pra o Fedora? |
| Yum |
|
0% |
[ 0 ] |
| Yumex |
|
33% |
[ 1 ] |
| Apt-Get |
|
33% |
[ 1 ] |
| Synaptic |
|
0% |
[ 0 ] |
| Kynaptic |
|
0% |
[ 0 ] |
| Synaptic + Apt |
|
33% |
[ 1 ] |
| Outros(Favor citar qual respondendo esse post para que todos conheçam as outras ferramentas) |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 3 |
|
| Autor |
Mensagem |
weise Entusiasta

|
Enviada: Qua Fev 08, 2006 7:38 am Assunto: Yum Extender |
|
|
Yum Extender (yumex) é uma nova interface gráfica para gerenciar seus updates e instalação de pacotes via yum. Ele está incluído nos Extras. Para instalar o yumex:
Abra um terminal como root e digite:
# yum install yumex
Yum Extender irá aparecer em "Applications" > "System Tools".
 |
|
|
 |
tosta Administrador

Registrado em: Feb 22, 2005 Mensagens: 686 Localização: Sete Lagoas - MG
|
Enviada: Qua Fev 08, 2006 3:19 pm Assunto: |
|
|
| Boa dica, mas eu ainda prefiro usar APT+Synaptic ou o Smart. |
|
|
 |
Deusdara Entusiasta

Registrado em: Sep 10, 2005 Mensagens: 134 Localização: Vila Velha, ES
|
Enviada: Qui Abr 06, 2006 10:25 am Assunto: |
|
|
Olá
Instalar Yum Extender:
Yum Extender (yumex) é uma nova interface gráfica para gerenciar suas atualiazações e instalação de pacote via yum. O Yum Extender está para o yum assim como o Synaptic está para o apt. Ele vem incluso no Fedora Extras. Para instalar o yumex:
Clique em Aplicações > Acessórios e no ícone terminal. Este abrirá o terminal. Digite:
su -
Tecle Enter, digite seu password e Tecle Enter.
Digite:
yum -y install yumex
Tecle Enter.
Espere a instalação se completar. O Yum Extender aparecerá em "Aplicações" > "Ferramentas do Sistema". _________________ [Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Duo E6400@2.13 GHz][RAM:2x1 GB 533 MHz DDR2 Kingston][GPU: PCI-E GeForce 7300GT 256MB][HD:Seagate 160GB SATA][Fonte:Thermaltake 430 W][Fedora 9.0] |
|
|
 |
luciano Moderador

Registrado em: Sep 29, 2004 Mensagens: 500 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Abr 06, 2006 12:40 pm Assunto: Re: Yum Extender |
|
|
| weise escreveu: |
Yum Extender (yumex) é uma nova interface gráfica para gerenciar seus updates e instalação de pacotes via yum. Ele está incluído nos Extras. Para instalar o yumex:
Abra um terminal como root e digite:
# yum install yumex
Yum Extender irá aparecer em "Applications" > "System Tools".
|
Olá weise, peguei carona no seu post kra espero que não fique bravo, arrumei o problema das imagens que não apareciam e aproveitei adicionei uma enquete que pode nos ajudar no futuro do Fedora, espero que todos respondam a enquete e que vc não se aborreça, só quiz melhorar o post ainda mais ok?
Um grande abraço e pessoal vamos responder ai a equete hein!
at- _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
 |
|
|
 |
weise Entusiasta

|
Enviada: Sex Abr 07, 2006 7:43 pm Assunto: |
|
|
olá, td joia???
sem problemas!!!
grande ideia a enquete!!!
vlw por arrumar as imagens!!!
não consegui colocar as imagens de forma descente... vlws!!!
pra ajudar na enquete... seria legal que os usuários do apt, synaptic, yum, etc comentassem a respeito desses softwares...
vou tentar dar a minha...
tenho Fedora Core 4 instalado em meu pc...
inicialmente eu utilizava o up2date... contudo... quando descobri que aquela mensagem pedindo pra registrar o Fedora era um bug... que estava me incomodando... passei a utilizar o yum...
nunca tive problemas com o yum... contudo... muitas vezes eu queria atualizar apenas alguns pacotes... e através do comando:
yum update
eu não conseguia selecionar apenas alguns pacotes dentre todos que necessitavam ser atulizados... por isso instalei o yumex... software que uso atualmente... que facilitou meu uso do yum...
unico problema que tive certa vez com o yum... foi quando a verificação de dependências...
tenho instalado em meu micro o pacote foomatic-3.0.2-19.2...
esse pacote depende do pacote hpijs...
contudo exige uma versão do pacote hpijs > 1.5 ...
atualmente... o pacote hpijs-0.9.8-3.2 esta na lista de updates...
certa vez... executei:
yum update
e autorizei que todos os pacotes fossem atualizados...
consequentemente o pacote hpijs-0.9.8-3.2 foi instalado...
com isso o pacote foomatic-3.0.2-19.2 parou de funcionar corretamente... causando problemas no meu sistema de impressão...
tive voltar o pacote hpijs para a versao anterior 1.7.1-3 e meu sistema de impressão voltou a funcionar...
por isso passei a utilizar o yumex... porque sempre que realizo update do meu fedora... eu preciso desmarcar o pacote hpijs...
essa é minha história...
não conheço os demais softwares... por isso antes de votar.. gostaria que voces comentassem sobre eles despertanto algum interesse em conhece-los...
abraços,
Weise |
|
|
 |
|