Registrado em: Dec 07, 2005 Mensagens: 14 Localização: Fortaleza/Ce
Enviada: Ter Fev 14, 2006 1:49 pm Assunto: YUM - Como atualizar minhas máquinas de um servidor local
Olá pessoal, estou tentando de todas as formas fazer uma servidor de update em minha rede. Exemplo: O servidor eu iria baixar só os pacotes que me interresaria, este servidor iria ficar sempre se atualizando pelo site do fedora e depois eu iria nas estações e faria as atualizações, usando o YUM UPDATE, (estas máquinas iriam buscar no meu servidor local de minha rede), tem como fazer? sei que no APT dá para fazer, mais eu gostaria muito de fazer no YUM. Por gentileza. valeu galera.... _________________ Márcio Carlos
Analista de Sistemas.
Fortaleza - Ce
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Fev 14, 2006 1:55 pm Assunto:
Então esqueça. você terá que fazer realmente pelo apt-get. Alem de mais agil tb existe o nosso repositorio para voce atualizar ok?
Com o yum vc nao fara isso não. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Ter Mar 21, 2006 4:11 pm Assunto:
Não eh uma resposta sobre a sua indagação, eu acho.
Mas uma foram de atualizar mais ráipdo as nossas estações foi, criar um repositório local em um servidor.
Exportamos o diretório /var/cache/yum do server, para o /var/cache/yum das estações, o server atualiza e baixa os pacotes, depois que ela baixou e instalou, inicio o yum nas estações e em vez de buscar, ela já encontra os headers e os pacotes no seu "prórpio cache" (pq foi exportado ), assim vc tem seu "próprio repositório".
Algumas máquinas estavam com FC3 e outras com FC4 nunca deu problema.