Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Gnome 2.12 + Firefox 1.5
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Gnome 2.12 + Firefox 1.5

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Igor
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2006 5:13 pm    Assunto: Gnome 2.12 + Firefox 1.5 Responder com Citação

Para quem quiser dar uma atualizada no desktop e quiser instalar o Gnome 2.12 e o Firefox 1.5 eu recomendo o repositório http://www.nrpms.net/ .

Abra um terminal e digite:
rpm -ivh http://repo.nrpms.net/nrpms-release/1/RPMS/nrpms-release-1-5.1.fc4.nr.noarch.rpm

e depois um
yum update

Atenção: Esse repositório não é oficial do Projeto Fedora, entretanto eu não tive muitos problemas ao atualizar o meu sistema. Aconteceu somente um problema com o GDM que foi resolvido através do comando: gdm-restart. No mais foi apenas necessário passar o Firefox para português.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lucasleao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Uso em ambiente corporativo este repositorio sem problemas, tb tive este problema com o gdm mas foi fácil de resolver é só seguir as instruções lá do site que dá tudo certo. Só não atualizei o último hal que colocaram lá. Dá pau para montar pendrivres quem tiver este problema é só pegar o anterior e digitar rpm --force -Uvh <arquivo>.rpm
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 3:27 pm    Assunto: Re: Gnome 2.12 + Firefox 1.5 Responder com Citação

Igor escreveu:
Para quem quiser dar uma atualizada no desktop e quiser instalar o Gnome 2.12 e o Firefox 1.5 eu recomendo o repositório http://www.nrpms.net/ .

Abra um terminal e digite:
rpm -ivh http://repo.nrpms.net/nrpms-release/1/RPMS/nrpms-release-1-5.1.fc4.nr.noarch.rpm

e depois um
yum update

Atenção: Esse repositório não é oficial do Projeto Fedora, entretanto eu não tive muitos problemas ao atualizar o meu sistema. Aconteceu somente um problema com o GDM que foi resolvido através do comando: gdm-restart. No mais foi apenas necessário passar o Firefox para português.

Muito importante vc ter achado um rpm do firefox para o fc4. A equipe oficial esta pisando na bola. Por isso hoje nós do fedorabrasil estamos tomando outras alternativas. valeu mesmo pela dica
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Igor
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2006 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado Jasonn. Também acho que a equipe oficial está pisando na bola ao postergar o Firefox 1.5 pro FC5. Muita gente gostaria de atualizar o browser para uma versão mais nova, principalmente os desevolvedores web.
Grunherz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 6:21 am    Assunto: Responder com Citação

Oi,

Esta é a minha primeira mensagem por aqui. Depois de passar por vários sistemas e plataformas, entrei no mundo Linux seduzido pelo Gnome, que acho lindo. Com muita satisfação encontrei minha distribuição ideal: o Fedora, o qual uso para navegar na Internet e escrever textos, nada complexo. Fiquei muito feliz em descobrir uma comunidade Fedora no Brasil ativa e muito prestativa.

Muito obrigado pela dica Igor, estava procurando o Firefox 1.5.0.1 há algum tempo. Após instalar o repositório citado, usei o Yumex para fazer a instalação da nova versão e tudo correu muito bem, resolvendo as dependências automaticamente.
Igor
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem dúvida o melhor do Fedora, além de ser uma distro ótima que tem o lindo Gnome como padrão, é também a sua comunidade que conta com bons fóruns e repositórios de excelente qualidade. É muito bom saber que todos fazemos parte disso.
Lonely_Spooky
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Poxa, gente, o GNOME não é tão lindo assim... nem o Linus Torvalds aguenta.
Se a vontade da equipe GNOME era fazer um desktop manager leve, falharam, as bibliotecas GTK são pesadíssimas até mesmo nas coisas mais simples e o design dele é retrô e pouco amigável.
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

hehehehehe a velha discussão Gnome x Kde
Isso aí obviamente é uma questão de opinião. Na minha avaliação o que eu percebo é que a gtk+ é bem mais leve e flexível do que a Qt. Um exemplo disso é que se abrirmos uma aplicação qt no gnome ela demora muito ao iniciar, mas a demora ao abrir um programa em gtk no kde é bem menor. Além disso o Gnome, ao contrário do que muitos pensam, é mais apresentável a usuários iniciantes porque a sua estrutura é mais simples do que a do kde, feita através das instruções do Gnome Guidelines. Sem dúvida o Kde é uma interface mais completa que Gnome, mas com a gtk# e o respaldo de grandes distrubuições o Gnome tem um futuro mais promissor.

Eu sei que tem gente que não vai concordar de jeito nenhum, mas tá aí a minha opinião.
Grunherz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Lonely_Spooky escreveu:
Poxa, gente, o GNOME não é tão lindo assim... nem o Linus Torvalds aguenta.

Esse tipo de discussão normalmente evito. As declarações do LT sobre o Gnome foram muito infelizes, primeiro um tiro no pé, pois o importante é ter opção, o próprio Linux é uma opção, então porque para suportar o KDE é necessário atacar o Gnome? Se eu sou uma pessoa formadora de opinião na comunidade Linux, devo tentar forçar meu ponto de vista com esse tipo de declaração? Eu não entendi, isso vai contra a essência desta comunidade. Em seguida o Gnome é um trabalho em progresso.

Do ponto de vista de um programador, talvez o KDE encontre alguma justificativa para se sobrepor ao Gnome, mas pela ótica de um usuário simples, o Gnome tem muitas qualidades, vide que no meu caso nunca consegui usar o Linux (fui usuário do Mac OS 7 até o X), simplesmente porque não suportava o KDE, o qual achava muito mal acabado e com aspécto amador.

Assim Lonely_Spooky, a questão é que a comunidade Linux deve apoiar igualmente ambos, afinal a essência do Linux é uma alternativa "livre" da ditadura dos SO's comerciais.
Lonely_Spooky
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoalmente, prefiro o fluxbox ao GNOME, mas sei que isso é questão de gosto... da mesma forma que eu jamais trocaria o Fedora por outra distro, sei que o GENOME tem miríades de fãs... mas, cá entre nós: "lindo" ele não é. Pode ser funcional, fácil, rápido, customizável... Embarassed
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.