Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Dúvida nos requerimentos de memória no Fedora 34/64 bits
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Dúvida nos requerimentos de memória no Fedora 34/64 bits

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PhantomX
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 3:24 pm    Assunto: Dúvida nos requerimentos de memória no Fedora 34/64 bits Responder com Citação

E aí?
Eu notei que os requerimentos de memória no Fedora 64 bits é o dobro do de 32 bits. O recomendado para o Fedora 32 são 256MB e para o Fedora 64 são 512MB. Eu estou pensando em instalar o de 64 bits aqui (uso o de 32) e eu não sei como vai ficar o desempenho, já que parece que ele usará mais memória, e portanto, mais swap. Estou meio (ou totalmente ]) confuso, então, o que podem me dizer sobre isso?

Meu computador é um Athlon 64 3000+ e tem 512MB de memória.

Desde já agradeço!
spikey
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Qual a finalidade que vai tert este computador? Estação de trabalho ou servidor?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PhantomX
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Desktop. Uso em casa pra tudo.
spikey
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

bom cara, se vc mexe com programas gráficose coisas mais pesadas é recomendável sim, o que também pode ser feito é desabilitar tudoo aquilo que não estiver sendo utilizado, muitos serviços vem com padrão para servidores e podem ser desabilitados para utilização de desktop...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PhantomX
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado! Vou continuar com o 32 bits mesmo. Valeu demais!
trust
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Set 02, 2006 2:07 pm    Assunto: Re: Dúvida nos requerimentos de memória no Fedora 34/64 bits Responder com Citação

PhantomX escreveu:
Eu estou pensando em instalar o de 64 bits aqui (uso o de 32) e eu não sei como vai ficar o desempenho, já que parece que ele usará mais memória, e portanto, mais swap.

PhantomX,

Amigo eu estava vendo essa parte de sua mensagem, nós temos um conceito de fazer da swap o dobro de que temos de RAM, porém isso "não é mais" correto, pois se vc tem 512 de RAM vai fazer uma swap de 1024 e se vc tiver 1024 vai ter que fazer swap de 2048......., não não não, vc vai ter que comprar mais memória isso sim, esse conceito vai sendo passado para nós pois a um tempo atrás tinhamos pouca RAM mas hoje é normal se ter 512 e logo logo o normal vai ser normal ter 1024, sobre vc migrar para arquitetura 64 pode e também não pode ser uma boa idéia, pois vc vai usar mais RAM conforme recomendado porém vc vai estar desfrutando mais da sua máquina, ou seja, vai pode usar os 64bits que ela tem para lê dar, quando vc roda um programa 32bits em uma máquina de 64bits ele tem menos desempenho do que se estivesse rodando em uma máquina de 32bits, lokura né :-) mas é... isso acontece devido ao fado de que ele tem que traduzir o código, mas essa demora pode ser imperceptível para o usuário, ou melhor deve ser :-)

só um comentário

Abraços

Trust
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.