Registrado em: Dec 29, 2004 Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviada: Dom Fev 06, 2005 10:09 am Assunto: compartilhar velox
Caros,
Mesmo apos ler varios topicos nao consegui fazer funcionar. A situacao e a seguinte, velox compartilhado em rede domestica. O modem faz o roteamento. Tres maquinas acessando a internet via windows. Uma com XP e duas com Win98. A maquina com XP e dual boot, XP/Fedora 3. Uso DHCP na configuracao windows. Tentei configurar tambem assim no Fedora mas nao consigo acessar internet. Alguem pode me ajudar?
Registrado em: Dec 29, 2004 Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviada: Dom Fev 06, 2005 5:31 pm Assunto:
Amigo, o modem e um speedstream 5200. Fiz um update de firmware e ele agora funciona como roteador. Ele esta ligado a um hub e nesse hub estao dependuradas tres maquinas. Duas com win98 e uma dual boot XP/Fedora 3. No ambiente windows as máquinas acessam a internet sem problemas. Usam DHCP. Infelizmente só quando uso o Fedora nao consigo acesso a internet. Eu creio que o problema e configuracao. Algo que nao estou conseguindo fazer. Alguma dica?
Enviada: Dom Fev 06, 2005 6:42 pm Assunto: e240 ou e250 ou e270???
pawlowski escreveu:
Amigo, o modem e um speedstream 5200. Fiz um update de firmware e ele agora funciona como roteador. Ele esta ligado a um hub e nesse hub estao dependuradas tres maquinas. Duas com win98 e uma dual boot XP/Fedora 3. No ambiente windows as máquinas acessam a internet sem problemas. Usam DHCP. Infelizmente só quando uso o Fedora nao consigo acesso a internet. Eu creio que o problema e configuracao. Algo que nao estou conseguindo fazer. Alguma dica?
Valeu pela forca,
Marcos
Aqui em casa funciona assim há mais de um ano sem problemas, preste atenção se naum for o speedstream 5200 e240, vc tem que colocar o dns do velox nas configurações pois existe um bugzinho que o router naum manda o serviço DNS corretamenta para sua placa mãe aí vc vai ter de configurar no Fedora na mão....assim funciona!!!huahuauha!!!
Tenta ai que quando eu tinha o e270 tive que colocar o dns para funcionar!! http://64.233.161.104/search?q=cache:my9Wlutz4EIJ:www.abusar.org/dns.html+DNS+velox&hl=pt-BR
Kra esse site aí é o melhor para saber sobre esse esquema de dns velox virtua Speed e talz, todo mundo entra nele, vai la vc tb eu recomendo e assino embaixo. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]