Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - FC5 final
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

FC5 final

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Novas Versões
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Elionai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 9:35 am    Assunto: FC5 final Responder com Citação

Aê pessoal quem baixou os 5 CD's da versão 5 final?

Eu baixei, verifiquei a integridade das ISOs com o "eXpress CheckSum Verifier" (for windows)... Os 5CDs passou sem problema...

Gravei os 5CDs em velocidade minima (8x)...

Verifiquei se havia alguma arquivo corrompido com o "CDCheck" (for windows) e todos os 5CDs não foram detectado erros...

Mas quando efetuo o BOOT pelo CD1 e verifico as midias com aquela própria aplicação de verificar erros na midia antes da instalação, o resultado é:

CD1 - PASSED
CD2 - FAILED
CD3 - FAILED
CD4 - PASSED
CD5 - FAILED ...

Mesmo assim instalei para uso de Escritorio/Desktop usou se não me falha a memória, todos os CD's e não deu erro nem durante e nem depois da instalação...

Esse erro das midias por essa aplicação do proprio FC5 foi só comigo? Ou esse resultado não é 100% confiável?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Você baixou de que link?
Se foi do da RH e da unicamp pode ficar tranquilo.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Elionai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

jasonn escreveu:
Você baixou de que link?
Se foi do da RH e da unicamp pode ficar tranquilo.

http://ftp.ndlug.nd.edu/pub/fedora/linux/core/5/i386/iso/

Pois era o mais rapidim que achei..
Então não vou poder ficar tranquilo?
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Não posso lhe garantir, a unica coisa que posso fazer é pegar as minhas imagens e testa-las, hoje ainda te dou uma posição.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Elionai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

jasonn escreveu:
Não posso lhe garantir, a unica coisa que posso fazer é pegar as minhas imagens e testa-las, hoje ainda te dou uma posição.

Ficaria grato!
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

De esse comando dentro da pasta onde estão as isos e o SHA1SUM. Tem que aparecer exatamente o que esta abaixo senão tem problemas ae.

[root@fenix1 fedora core5]# sha1sum -c SHA1SUM
FC-5-i386-rescuecd.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc1.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc2.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc3.iso: A soma coincide
sha1sum: FC-5-i386-DVD.iso: Arquivo ou diretório não encontrado
FC-5-i386-DVD.iso: FALHA na abertura ou na leitura
FC-5-i386-disc4.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc5.iso: A soma coincide
sha1sum: ATENÇÃO: 1 de 7 listado arquivos não pode ser lido

ignore essas duas linhas, pois como não tenho os isos obiviamente vai dar não encontrado.

Se por acaso aparecer tudo da forma que esta ae, fica despreocupado ok?
Elionai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

jasonn escreveu:
De esse comando dentro da pasta onde estão as isos e o SHA1SUM. Tem que aparecer exatamente o que esta abaixo senão tem problemas ae.

[root@fenix1 fedora core5]# sha1sum -c SHA1SUM
FC-5-i386-rescuecd.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc1.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc2.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc3.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc4.iso: A soma coincide
FC-5-i386-disc5.iso: A soma coincide
sha1sum: ATENÇÃO: 1 de 7 listado arquivos não pode ser lido

ignore essas duas linhas, pois como não tenho os isos obiviamente vai dar não encontrado.

Se por acaso aparecer tudo da forma que esta ae, fica despreocupado ok?

Ja havia feito isto! Deu OK! Mas com relação a midia? Vc queimou os 5cds pra ver por aquela aplicação do CD1 para verificar...?
Kronos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 25, 2006 1:22 am    Assunto: Re: FC5 final Responder com Citação

Elionai escreveu:

Eu baixei, verifiquei a integridade das ISOs com o "eXpress CheckSum Verifier" (for windows)... Os 5CDs passou sem problema...

Verifiquei se havia alguma arquivo corrompido com o "CDCheck" (for windows) e todos os 5CDs não foram detectado erros...

Mas quando efetuo o BOOT pelo CD1 e verifico as midias com aquela própria aplicação de verificar erros na midia antes da instalação, o resultado é:

CD1 - PASSED
CD2 - FAILED
CD3 - FAILED
CD4 - PASSED
CD5 - FAILED ...

Mesmo assim instalei para uso de Escritorio/Desktop usou se não me falha a memória, todos os CD's e não deu erro nem durante e nem depois da instalação...

Esse erro das midias por essa aplicação do proprio FC5 foi só comigo? Ou esse resultado não é 100% confiável?

Olá, eu tive problemas com o terceiro CD do FC5. Como tinha checado o hash dos downloads e todos estavam corretos, quase não fiz o Media Check antes da instalação... por desencargo da conciência resolvi fazer. Qual não foi minha surpresa o ver que o 3º Cd deu FAILED!!! Abortei a instalação e fui novamente checar os SHA1s da vida. O sha1 do iso do terceiro CD batia... então onde estava o erro?

Resolvi checar todos os sha1s de todos os pacotes do 3º cd e confrontá-los com os sha1s da imagem ISO que ainda tinha no HD. Gerei um arquivo txt com o resultado dos dois e percebi que o do CD era ligeiramente maior em bytes... ae comecei a olhar e percebi que durante a gravação um arquivo por nome de TRANS.BL(acho que é isso) foi incluído no diretório de RPMS... era a única diferença que percebi. Como estava usando mídias CD-RW, apaguei-a e gravei novamente... mas agora usando a gravação a partir da imagem iso que eu "descompactei" em um diretório... e não diretamente da ISO que tinha baixado... entretanto o MEDIA CHECK dessa vez nem quis fazer o teste... mas instalei o FC 5 sem nenhum problema ou erro.

Espero ter ajudado...

Ps.: Esse arquivo que disse ter sido incluido inadivertidamente no diretório RPMS está também um nível acima desse diretório, o que me fez julgar não ser necessário estar no diretório RPMS. Todos os outros cds traziam esse arquivo um diretório acima do RPMS..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
giovanni
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 10:51 am    Assunto: Re: FC5 final Responder com Citação

Oi Elionai,

vc conseguiu descobrir o problema?
Comigo aconteceu o mesmo, a diferença é que apenas o disco 1 passou no teste.
Se pra vc funcionou a instalação então acho que pra mim tbm deverá funcionar já que a verificação sha1sum deu certo para todos os CDs.

Vc descobriu mais alguma coisa sobre isso?

Elionai escreveu:

CD1 - PASSED
CD2 - FAILED
CD3 - FAILED
CD4 - PASSED
CD5 - FAILED ...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Novas Versões Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.