Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Resolução e taxa de atualização do video.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Resolução e taxa de atualização do video.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
abacaxi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 1:33 pm    Assunto: Resolução e taxa de atualização do video. Responder com Citação

Olá

Estou com problemas na cofiguração da taxade atualização da tela. Por padrão, quando deixo a resolução em 1024x768, só tenho as opções de 60Hz ou 85Hz, mas 60 é muito baixo, a tela fica tremendo, e 80 é demais, fica piscando.

Nas outras distribuições eu resolvia o problema com o comando xf86cfg -textmode, e lá tinha uma opção para deixar em 70Hz, ficava bom, o ideal é 75Hz.

No Fedora 5 eu tentei o s comando xorgcfg, mas dá erro, diz que esse comando não existe, e também tentei editar o arquivo xconfig, mas não achei nenhuma especificação para a taxa de atualização.

Alguém poderia me ajudar nisso?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Polaco
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Vou tentar "chutar" uma solução que funciona no Slackware, até hoje não tive esse tipo de problema com o Fedora.

Abra o system-config-display e na aba "hardware" selecione o o botão "configurar", lá vai aparecer uma lista de monitores.

Selecione a opção "genérico" e em modelo, escolha um que suporta a máxima resolução possível (1600x1200) mesmo você sabendo que o seu monitor não tenha tanta "bala na agulha". Smile

Após selecionar o monitor, abra o programa que gerencia a resolução e o refresh do monitor, e selecione 1024x768. Provavelmente mais opções de escolha de refresh estarão disponíveis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.