Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - ecran preto no arranque
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

ecran preto no arranque

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Hardwares e Softwares para Notebook
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
camaleao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 12:24 am    Assunto: ecran preto no arranque Responder com Citação

instalei o Fedora5 64bits no meu notebook...
tive que fazer a instalação em modo texto pq em modo grafico n funcionava...

depois da instalação em modo texto com sucesso n consigo inicializar o Fedora... a tela fica preta...

o meu notebook é o seguinte:

amd 3000 64bits
grafica ati x700
disco 80gb

alguem pode ajudar?! Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
camaleao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

ninguém diz nada... Sad
Polaco
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Olá camaleão

Eu já tinha lido o seu problema, mas fiquei um pouco inseguro se realmente poderia lhe ajudar, mas como ninguém se ofereceu, vamos lá. Smile

É o seguinte, tenho quase certeza que a sua placa de vídeo não suporta frame buffer, pelo que você havia dito de não ter conseguido iniciar o instalador pelo modo gráfico e pelo sistema travar na hora do boot.

Pelo fórum (ou até mesmo pelo Google), procure uma maneira de desativar o frame buffer no grub (se fosse o LILO eu saberia lhe ajudar... Crying or Very sad ), para o kernel não utilizar este recurso e você poder inicializar o sistema corretamente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
camaleao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Polaco escreveu:
Olá camaleão

Eu já tinha lido o seu problema, mas fiquei um pouco inseguro se realmente poderia lhe ajudar, mas como ninguém se ofereceu, vamos lá. Smile

É o seguinte, tenho quase certeza que a sua placa de vídeo não suporta frame buffer, pelo que você havia dito de não ter conseguido iniciar o instalador pelo modo gráfico e pelo sistema travar na hora do boot.

Pelo fórum (ou até mesmo pelo Google), procure uma maneira de desativar o frame buffer no grub (se fosse o LILO eu saberia lhe ajudar... Crying or Very sad ), para o kernel não utilizar este recurso e você poder inicializar o sistema corretamente.

Obrigado por responderes... encontrei isto... é para o knoppix mas penso
qu deve funcionar...
http://linuxdicas.com.br/article-print-106.html
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Hardwares e Softwares para Notebook Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.