Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Yum Extender
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Yum Extender

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Yum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual a melhor ferramenta de gerenciamento de pacotes pra o Fedora?
Yum
0%
 0%  [ 0 ]
Yumex
33%
 33%  [ 1 ]
Apt-Get
33%
 33%  [ 1 ]
Synaptic
0%
 0%  [ 0 ]
Kynaptic
0%
 0%  [ 0 ]
Synaptic + Apt
33%
 33%  [ 1 ]
Outros(Favor citar qual respondendo esse post para que todos conheçam as outras ferramentas)
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 3

Autor Mensagem
weise
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 7:38 am    Assunto: Yum Extender Responder com Citação

Yum Extender (yumex) é uma nova interface gráfica para gerenciar seus updates e instalação de pacotes via yum. Ele está incluído nos Extras. Para instalar o yumex:

Abra um terminal como root e digite:

# yum install yumex

Yum Extender irá aparecer em "Applications" > "System Tools".

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tosta
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2006 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa dica, mas eu ainda prefiro usar APT+Synaptic ou o Smart.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Deusdara
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Instalar Yum Extender:
Yum Extender (yumex) é uma nova interface gráfica para gerenciar suas atualiazações e instalação de pacote via yum. O Yum Extender está para o yum assim como o Synaptic está para o apt. Ele vem incluso no Fedora Extras. Para instalar o yumex:
Clique em Aplicações > Acessórios e no ícone terminal. Este abrirá o terminal. Digite:
su -

Tecle Enter, digite seu password e Tecle Enter.

Digite:
yum -y install yumex

Tecle Enter.

Espere a instalação se completar. O Yum Extender aparecerá em "Aplicações" > "Ferramentas do Sistema".
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 12:40 pm    Assunto: Re: Yum Extender Responder com Citação

weise escreveu:
Yum Extender (yumex) é uma nova interface gráfica para gerenciar seus updates e instalação de pacotes via yum. Ele está incluído nos Extras. Para instalar o yumex:

Abra um terminal como root e digite:

# yum install yumex

Yum Extender irá aparecer em "Applications" > "System Tools".

Olá weise, peguei carona no seu post kra espero que não fique bravo, arrumei o problema das imagens que não apareciam e aproveitei adicionei uma enquete que pode nos ajudar no futuro do Fedora, espero que todos respondam a enquete e que vc não se aborreça, só quiz melhorar o post ainda mais ok?
Um grande abraço e pessoal vamos responder ai a equete hein!
at-
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
weise
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

olá, td joia???

sem problemas!!!

grande ideia a enquete!!!

vlw por arrumar as imagens!!!

não consegui colocar as imagens de forma descente... vlws!!!

pra ajudar na enquete... seria legal que os usuários do apt, synaptic, yum, etc comentassem a respeito desses softwares...

vou tentar dar a minha...

tenho Fedora Core 4 instalado em meu pc...

inicialmente eu utilizava o up2date... contudo... quando descobri que aquela mensagem pedindo pra registrar o Fedora era um bug... que estava me incomodando... passei a utilizar o yum...

nunca tive problemas com o yum... contudo... muitas vezes eu queria atualizar apenas alguns pacotes... e através do comando:

yum update

eu não conseguia selecionar apenas alguns pacotes dentre todos que necessitavam ser atulizados... por isso instalei o yumex... software que uso atualmente... que facilitou meu uso do yum...

unico problema que tive certa vez com o yum... foi quando a verificação de dependências...

tenho instalado em meu micro o pacote foomatic-3.0.2-19.2...

esse pacote depende do pacote hpijs...

contudo exige uma versão do pacote hpijs > 1.5 ...

atualmente... o pacote hpijs-0.9.8-3.2 esta na lista de updates...

certa vez... executei:

yum update

e autorizei que todos os pacotes fossem atualizados...

consequentemente o pacote hpijs-0.9.8-3.2 foi instalado...

com isso o pacote foomatic-3.0.2-19.2 parou de funcionar corretamente... causando problemas no meu sistema de impressão...

tive voltar o pacote hpijs para a versao anterior 1.7.1-3 e meu sistema de impressão voltou a funcionar...

por isso passei a utilizar o yumex... porque sempre que realizo update do meu fedora... eu preciso desmarcar o pacote hpijs...

essa é minha história...

não conheço os demais softwares... por isso antes de votar.. gostaria que voces comentassem sobre eles despertanto algum interesse em conhece-los...

abraços,

Weise
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Yum Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.