Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - yum apenas pelo DVD
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

yum apenas pelo DVD

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Yum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lamarc
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2006 2:51 pm    Assunto: yum apenas pelo DVD Responder com Citação

Estou utilizando o Fedora Core 5 como meu OS padrão, por motivos de melhor me organizar de acordo com as necessidades que tenho em criar servidores estou com a seguinte duvida nesta versão.

Por motivos de uma instalação mais limpar, instalo apenas o basico e vou instalando o que necessito no momento aos poucos, assim consigo ter um sistema limpo de inutilidades.

Neste novo fedora foi modificado este sistema, deixando totalmente pelo yum, só que tenho um problema quando entro no sistema de instalação de novos aplicativos em primeiro só abre se eu estiver com a conexão a internet ligada, em segundo ponto ele mesmo tendo o dvd no driver, e eu adicionando aplicativos pela interface gráfica instiste em instalar e baixar novamente tudo da web, o que para mim não e interessante no momento.

Se alguém puder me demonstrar uma forma de fazer este interface do yum puxar apenas do repositorio do DVD eu agradeço.

Abraço
Thiago Prado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
weise
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

olá,

tente o seguinte:

1. entre como root
2. vá ate /etc/yum.repo.d/
3. crie um arquivo novo chamado fedora.repo
4. edite o arquivo fedora.repo com o seguinte conteúdo:

[fedora]
name=Fedora Core $releasever - $basearch
baseurl=file:///media/disk/
enabled=0
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-fedora file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY

5. salve as modificações.
6. edite todos os demais arquivos .repo desse diretório colocando em todos:

enabled=0

onde tiver enable=1, para evitar que o yum utilize outros repositórios via net.

7. monte o DVD do FC5
8. agora é soh usar o yum como:

yum --enablerepo fedora <comando>

9. apos terminar de utilizar o yum... volte os enable=1 para que o yum volte a funcionar normalmente.
10. pronto!

abraço,

Weise
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Yum Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.