Enviada: Seg Mar 27, 2006 11:37 pm Assunto: Não tem para ninguem
O fedora não tem para ninguem.... tenho varios colegas que a criticam por ja vir pronta, e ser um pouco pesada... mas na verdade o fedora são para pessoas que gotão de soluções e não de problemas... distribuição que tudo é muito simples e funcional...quanto a ser pesada.. não concordo...pois isso depende do ambiente grafico que é escolhido perante o hardware... pessoal que usa suse (freio de mão puxado), debian(muitos detalhezinhos a se cuidar), e outras por ai... quer vir falar de uma distribuição como a master FEDORA. Sem duvida a melhor distribuição em cima do poderoso kernel Linux.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Mar 28, 2006 8:08 am Assunto:
Concordo com você em tudo, porém lembre-se que o que muda uma distro da outra são atualizações, ferramentas proprietárias e claro a comunidade conta e muito.
Hoje quem é linux sem uma grande comunidade?
Se hoje todos apoiassem a distribuição B tambem andaria. O grande fato é que o fedora tem uma grande base, claro que o SUSE tambem tem como o debian, mais a distribuição é mais bem cuidada isso ninguem pode falar. Outra coisa essas pessoas que falam que fedora não presta, ignore pois não ssabem o que falam. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Realmente concordo com vocês, vi várias pessoas dizendo que o Fedora é para quem não sabe nada de Linux, não concordo pois por exemplo os pacotes, podem tanto ser instalados rpm como tarball como em toda distribuição, o importante é ter opções para os usuários e concordo também que a comunidade influi e muito.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Mar 28, 2006 8:35 am Assunto:
Isso é raiva da oposição hehehhe. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Talvez seja inveja, ninguém pode negar que os pacotes .rpm revolucionaram muito, mas isso não quer dizer que por isso ele é fácil de se usar ou mais difícil eu diacho que quanto mais simples para o user melhor.
Por isso talvez o mercado para desktops não seja tão simples assim. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Registrado em: Mar 28, 2006 Mensagens: 83 Localização: Porto Alegre
Enviada: Sáb Abr 15, 2006 5:28 am Assunto:
Sempre que alguém acha o Fedora pesado, com certeza ainda não conhece o SUSE.
Das grandes distribuições atuais, eu acho o Fedora uma das mais leves, mais leve até que o tão badalado-amado-por-todos Ubuntu.
O grande problema da distribuição é que ela dificilmente vai perder a fama de "beta da Red Hat". Quem é crítico do Fedora nunca vai deixar de dizer isso, por melhor que o Fedora acabe saindo.
Botando um pouco mais de lenha na fogueira.... Éis a minha opinião:
1.0 Fedora - do jeito que vem no CD - é pesada sim e mais lenta do que outras distros como Arch, Yoper, Gentoo, Slack.. até mais lenta do que Mandriva.
1.2 Uma boa aparada nos servios desnecessários, prelink, e se for mais radical, recompilacão do kernel e principais programas otimizadas para o processador, vai deixá-la mais esperta.
2.0 Fedora não é a melhor distro, nem pior...
2.1 Depende do usuário e a finalidade de uso.
3.0 Muita gente fala mal da Fedora, outros morrem por ela.
3.1 Gosto não se discute... Torcer por uma determinada distro é como torcer por um time de futebol... 99,99% das vezes não há embasamento racional.
4.0 Para uns Fedora é para iniciante... para outros é complicada...
4.1 Bem mais fácil do que Gentoo ou Slack... um pouco mais difícil do que Kurumin. Nada que não resolva com um bom instrutor no lado, por meia hora.
Para mim Fedora é a distro com que me sinto mais a vontade, pois foi a primeira distro (desde RedHat 7.1) e estou com ela até hoje. Já experimentei e continuo experimentado várias distros, mas nada que me faca trocar de distro. Aqui em casa, todos usam fedora, até o meu filho de 2 anos está comecando a desenhar com um tablet no inkscape. O mais velho de 5 anos já se vira sozinho. Sem falar na minha esposa que aprendeu a mexer no computador usando Fedora.
Na minha opinião, existe uma distro mais adequado para cada usuário. Para mim é fedora, mas para outro pode não ser.
Por fim, gostaria de dizer que, no fundo a grande maioria das distros tem mais semelhanca do que diferenca. Se o administrador ou usuário souber personalizar o seu sistema, poderá deixá-la muito rápido como Yoper ou Arch, estável como RedHat EL, amigável como... Fedora.
Concordo com vcs amigos, e com relacao a essa pessoas que dizem mal sobre o Fedora, acredito que seja falta do que fazer...
Quando queremos mostrar que algo que temos eh melhor, mostramos vantagens disso q temos, e nao criticamos o dos outros..
POrem Linux nao eh concorrencia, cada um usa aquela versao, que lhe agrade, e se encaixe melhor no seu perfil..
Eu no caso, uso comecei a mexer com linux, quando estavamos na versao do Redhat 8, desde intaum nunca mudei, ja tive que mexer em outras versoes, em questao de trabalho, mas na hora de instalacao de servidores, gosto do Fedora, e do Centos, q eh da familia do Fedora
abraços
Menck _________________ Atenciosamente
Eduardo Menck - Soluções e Internet
Enviada: Sáb Abr 15, 2006 5:21 pm Assunto: Sou iniciante no linux
sou iniciante no linux minha unica distribuição q usei foi o fedora core 5, gostei muito dela, de facil manejamento, rapido e como o menck disse quem quer falar q uma distribuição é melhor mostre sua qualidades e não aponte as imperfeições de outra!
flw _________________ Fedora Core 5 the best project
Uma coisa que Fedora não tem: velocidade. Não sei por que Fedora vem com um monte de serviço já embutido, a maioria deles que não são usados por 90% dos usuários.
Não adianta querer na marra que fedora seja o que não é. Se alguém fala que fedora é rápida, é por que não viu um Gentoo, Yoper ou Arch em ação.
Se vamos discutir as qualidades da Fedora, façamos de forma racional.
Uma coisa que Fedora não tem: velocidade. Não sei por que Fedora vem com um monte de serviço já embutido, a maioria deles que não são usados por 90% dos usuários.
Não adianta querer na marra que fedora seja o que não é. Se alguém fala que fedora é rápida, é por que não viu um Gentoo, Yoper ou Arch em ação.
Sem flames.
Felicidades.
OMG cara eu sou leigo mas vi q tu é mais ainda né a lot....
Fedora é lento ?
nossa ...
nem vou comentar, desculpe mas tive q zoar
[ ]s
Fedora forever....
Sem flames.
Felicidades.
Felicidades pra tikra, vai usar gentoo e ficar compilando uma semana aff...isso é velocidade?eu hein nem se compara o fedora é completo não precisa de ficar fazendo upload de arquivo a noite toda pra instalar alguma coisa e só pra vc saber racional todos são se vc tiver um pouco mais de atenção pode conseguir maiores resultados não instalando os 90 % que vc não vai usar e desabilitando os serviços que vc não usa, bom gentoo deve ser muito bom mesmo e tão bom que tem useres dele aqui no fórum pq será hein!!???que tal compilar o gnome hj e terminar na semana que veem!???Mais uma coisa que vc não foi racional se vc tem um fusca vc não vai competir com uma ferrari nunca ou seja se vc tem um hardware de boa velocidade garanto que o fedora vai rodar muito vem agora se vc tem um harddware"fusca" com todo respeito velho vc tem de usar um SO mais compatível eu sugeria o Libertas Linux ele foi feito para ser usado em micros da prefeitura de Belo Horizonte ai ja viu né o mais veloz é de 300Mhz, seja feliz com o que vc gosta e não fale que as pessoas por elogiar o que gostam sejam irracionais....
Um abraço...... _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Sem flames, amigo, mas acho que antes de você falar sobre algo é melhor você ler o tópico inteiro antes.
Eu uso Fedora, mas tenho experimentado vários outras distros. O que falei é baseado na minha experiência. Minhas máquinas não são top, mas atende perfeitamente às necessidades das maioria das distros.
Quando falei da velocidade, referia-me do sistema já pronto, mas mesmo deixando o Gentoo de fora (aliás esta não é a distro mais rápida... que já experimentei), tem o Yoper e Arch que já vêm prontinhos para rodar. Experimente e vai ficar impressionado com a velocidade.
Sou usuário da Fedora e da RedHat há muito tempo, mas nem por isso acho que ela é melhor em todos os quesitos. O que tem de errado falar sobre os aspectos negativos da Fedora aqui no fórum? Ou você acha que eu deveria falar essas coisas no forum dedicado a outras distros?
Se é lento ou rápido depende da referência, certo? Se compararmos com Gentoo, Arch ou Yoper, Fedora é mais lenta sim.
Não sei o que é ser novato e a partir de que ponto é considerado veterano, mas uso Fedora desde a sua versão Core 1, antes usava RedHat desde a versão 7.1.
Por acaso você já experimentou uma das distros que citei acima? Certamente não. Então, antes de falar sobre uma coisa, experimente. E não fique falando das coisas que não sabe. No mínimo é leviano.
Fedora tem muitas qualidades, mas a velocidade não é uma delas.
Bom galera veja vem, como nosso amigo citou, se a gente configurar o server de maneira correta, e desabilitar as coisas " inuteis" fica mto rapido, porem tem as outras ditros mas rapidas...
Mas essa relacao depende de mta coisa..
COmo nosso amigo citou, se vai compilar o Gnome no Gentoo, e nao termina nunca.. deus me livre daquilo..
Temos que ver qual das versoes é a mas completa, o que na minha opniao é o Fedora.
Pra uso desktop eu gosto do Fedora, e gosto do Debian tbm..
eles atendem todas minhas necessidades, tanto 1 como o outro...
Agora mexer com Gentoo eh complicado, e nao sei dizer se a diferença pra rodar aplicativos de servidores eh tao grande assimn..
Sinceramente nao sei,. mas sei que os servidorres Fedora que ja montei, e os de amigos q ja montaram, dao conta do recado tramquilamente...
Pra cintar qualidades do Fedora la vai uma :
Alguem ja ouvio falar no Software Softpahrma ?
Como ja deu pra notar eh um software de farmacias, e os seus servidores sao LInux, e a empresa dona do Softpharma, soh usa Distro Redhat..
o sistema ateh roda em outra distro, porem se o cliente optar em outra distro que nao seja da familia Redhat / Fedora ... a empresa nao da manutençao dos servidores, por alegar que o Redhat / Fedora é o mas completo para rodar seu sistema..
Existem centenas e centenas de servidores desse Softpharma no parana...
Abraços
M3nCk _________________ Atenciosamente
Eduardo Menck - Soluções e Internet