Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Samba + Active Directory
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Autor
Mensagem
diegoholiveira Novato Registrado em: Feb 06, 2006 Mensagens: 55 Localização: Belo Horizonte - MG
Enviada: Qui Abr 20, 2006 9:02 am Assunto: Samba + Active Directory
Galera, eu estou precisando colocar meu samba pra ser autenticado dentro do Active Directory do windows 2000 server.
Alguem já fez isso? Sugestões, dicas, qualquer ajuda é bem vinda.
Agradecimentos antecipados...
spikey Intermediário Registrado em: Nov 03, 2005 Mensagens: 272
Enviada: Qui Abr 20, 2006 10:43 am Assunto:
cara, tente explicar um pouco melhor, pois tanto o samba quanto o active directory são sistemas para autenticação de usuários...
dinho Usuário Registrado em: Mar 29, 2006 Mensagens: 113
diegoholiveira Novato Registrado em: Feb 06, 2006 Mensagens: 55 Localização: Belo Horizonte - MG
Enviada: Qui Abr 20, 2006 1:34 pm Assunto:
spikey escreveu:
cara, tente explicar um pouco melhor, pois tanto o samba quanto o active directory são sistemas para autenticação de usuários...
não sabia deste detalhe, achei que o samba era uma especie de servidor de arquivos compativel com windows.
mas o que eu queria era usar a autenticação do active directory pra definir niveis de privilegio dentro do samba.
tipo, uma pasta que só os adm's poderiam acessar e outra só pra usuarios.
Enviada: Qui Abr 20, 2006 3:46 pm Assunto:
ha sim cara, foi mal , agora eu entendi o que vc quer fazer, então, vc pode fazer tudo no samba...
Enviar Mensagens Novas: Proibido . Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido . Excluir Mensagens: Proibido . Votar em Enquetes: Proibido .