Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Rede Fedora Core 5 e Windows XP - AJUDA!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Rede Fedora Core 5 e Windows XP - AJUDA!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Servidor
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulinho05
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 5:29 pm    Assunto: Rede Fedora Core 5 e Windows XP - AJUDA! Responder com Citação

O seguinte, to começando agora com o linux, e to tendo dificuldades em configurar a rede, o computador com o linux tem 2 placas de rede, uma para o acesso à internet , e outra para compartilhar a internet para o outro computador, mas quando eu aitvo as 2 placas de rede eu perco a internet, e fica meia hora para inicializar o "sendmail", na reinicialização do computador, porém se eu deixar ativa apenas a placa de rede da internet, a mesma funciona perfeitamente, e com a internet funcionando. Se algum puder me passar um passo-a-passo para configurar a rede, por favor faça isso o mais rapido possivel! o modem adsl que eu uso eh o SpeedStream 4200 (roteado)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulinho05
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Ajuda ae galera.... agora eu já tive avanços já consigo enxergar o windows na rede pelo linux mas nao vice-versa e ainda nao tenho internet no windows
dinho
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

http://www.fedora.org.br/fortopic1821.html

da uma olhada aqui eu repondi como montar um servidor com proxy nat e firewall acho que eh o que precisa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
paulinho05
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 2:24 am    Assunto: Responder com Citação

opa! valeu pela ajuda cara... mas eu ainda sou muito novato, nao consigo entender como fazer para configurar certas coisas... por exemplo que comando devo usar para configurar o iptable? se tu puder dar uma editada naquele teu post pra mim, dizendo que comandos devo acessar, eu já tinha dado uma lida nele antes, mas o camarada que voce ajudou tinha uma rede só de fedoras, nao sei se isso influencia em algo....
paulinho05
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

help!
chico
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo vai no terminal e digita esse comando e coloca aqui pra termos uma ideia:

ifconfig

mais posta o resultado aqui para podermos avaliar ok.
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pulse0ne
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Posta aqui tuas regras de IPTABLES
#iptable -L

Experimenta tambem limpar as regras:
#iptables -F
E depois acessar o teu samba pelo XP, lembrando apenas que as portas que o SMB usa podem estar bloqueadas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
paulinho05
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação

opa! valeu a ajuda ae de todos, mas todos comandos que voces indicaram deu bash, tanto no root como no normal... eu estou usando o KDE, nao sei se isso influencia nos bashs ou nao...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Servidor Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.