Enviada: Ter Abr 25, 2006 7:31 pm Assunto: CD/DVD lê normalmente mas não grava DVD
Galera, estou com um pequeno problema no Fedora 5 Final x86_64. Tenho uma gravadora de DVD LG último tipo. Pois bem, ela lê e grava CD normalmente, lê DVD mas não consegue gravar DVD´s. Já tentei o K3b, o X-CD-Roast, o Graveman e o Gnomaker e nenhum deles consegue gravar DVD. O que pode estar acontecendo?
Enviada: Ter Abr 25, 2006 10:26 pm Assunto: i386 X x86_64
Já verifiquei e todos esses aplicativos são arquitetura x86_64, inclusive os add-ons para gravar dvd (dvdauthor, graveman, gnomebaker, streamdvd, etc). O que mai s pode ser? Algum outro aplicativo?
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:16 am Assunto: RESOLVIDO. DVD agora grava normalmente no Fedora Core 5
Após tentar instalar outros programas para gravar DVD me deparei com o DVD::RIP. Instalei via yum/yumex o pacote perl-Video-DVDRip, que já se encontra nos reposiórios oficiais. Mais informações para outas distros: http://www.exit1.org/dvdrip/doc/install.cipp.
Ao instalar o yum já seleciona algumas pendências e atualizações e foi instalado algum software para compatibilidade com DVD vazio, inclusive já até aparece o ícone de DVD-r vazio no Desktop. Só lembrando: o dvd-rip rippa um dvd, ou seja, grava uma cópia dele no hd. Eu usei o K3b normalmente para gravar um dvd e funcionou que é uma beleza.