Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Fontes do Kernel 2.6.10-1.766_FC3 ??
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Fontes do Kernel 2.6.10-1.766_FC3 ??

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
xman
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 5:47 pm    Assunto: Fontes do Kernel 2.6.10-1.766_FC3 ?? Responder com Citação

Boa tarde..

Gostaria de saber se alguém sabe onde eu acho os fontes da última versão do kernel, para que eu consiga alterar as opções do meu kernel, tipo, habilitar suporte a NTFS e desabilitar alguns módulos que não uso?

Na verdade eu fui ao site oficial do kernel (kernel.org) e baixei uma versão em Bz2, mas como kernel 2.6.10, apenas! queria saber se isso é o suficiente para que eu compile a versão à qual estou me referindo ou preciso dos fontes exatos dessa versão tipo 2.6.10-1.766_FC3.tar.bz2 ?

att
Xman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
acvsilva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 11:29 am    Assunto: Fontes do Kernel 2.6.10-1.766_FC3 ?? Responder com Citação

Os quérneis das distros são meio complicados para compilarem pois se vc não selecionar as opções que ela vai trabalhar, vc dança legal.
Eu acabei de recompilar o meu do FC2 desabilitando alguns itens que estavam dando problemas na minha máquina como o acpi.
Recomendo seguir as dicas dos links abaixo, esclarecendo que VOCÊ OS DEVERÁ ADAPTAR PARA SUA DISTRO.

1) no diretório /boot de seu FC tem um arquivo texto com as opções padrões do FC3 que vc instalou. Ele deverá ser aberto após #make xconfig para as opções no kernel 2.6.10 genérico. Seguindo este passo, 99% de seus problemas estarão resolvidos:

http://www.guiadohardware.net/artigos/278/

(é para debian mas funfa no FC. Obviamente, o kernel-package não será utilizado pois não é de sua distro.)

Preste muita atenção na dica que começa com a frase:
Depois abra o configurador do Kernel com um:
# make xconfig

Siga os passos ali com muita atenção.

============================
Depois q vc fizer todos os passos e copiar o arquivo bzImage para /boot e renomeá-lo como vmlinuz...etc...etc siga os passos abaixo para poder fazer o arquivo com os dados necessário spara o boot:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1160

prestando atenção nesta frase:

Crie uma entrada para o novo kernel. Eu uso o sistema de arquivos ReiserFS. Altere se utilizar outro sistema.

# mkinitrd -c -k 2.6.7 -m reiserfs

sendo que no FC esta string não funciona e eu usei assim:

# mkinitrd 2.etc...etc.img 2.etc...etc (diretório em /lib/modules)

Depois, deverá atualizar a imagem de boot na partição MBR de seu HD.
Só que não entendo nadica de grub e instalei o lilo, que prefiro...
Para configurar o grub, o pessoal aki te ajuda...
Para configurar o lilo, bem, terá de instalá-lo e pedir ajuda...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
athila-mattos
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 12:17 am    Assunto: ... Responder com Citação

http://www.fedora.org.br/fortopic148.html&sid=c4e50fe0aa6fbbf268f01c2f0f808d94

entra nesse link, aí fala como compilar um kernel no Fedora Core 3 mesmo...
o Tutorial escrito por Smash_se explica de um jeito, o do athila-mattos de outro, um pouco mais simplificado, mas o do smash eh excelente.

segue por eles, você não vai se perder, e você pode compilar um kernel ZERINHO Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.