Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Como instalar RTL8019(as) ISA
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Como instalar RTL8019(as) ISA

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Servidor
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gabbay
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 7:34 am    Assunto: Como instalar RTL8019(as) ISA Responder com Citação

É amigos, o negócio é complicado, sou novo como usuário linux, mas já tive experiencias com o kurumin e o coyote, mas a minha vontade é de montar um server próprio para hospedar sites, mas para isso estou montando uma makina para testes e ambientação antes de me aventurar em locar uma makina em algum datacenter.

O problema é que estou tentanco configurar essa placa, estou com o FC2, qdo usei o FC1 ele reconhecia a placa, mas o 2 não reconhece, já tentei entrar em modo terminal e colocar na mão o negócio, baixando o programinha da placa para configurar manualmente a IRQ, IO e end. fisíco da placa e mesmo assim a bixinha não starta.

Já tentei usar o comando MODPROBE NE, mas tb não vai

já editei os arquivos eth e tentei colocar na unha e não tive sucesso, o que posso dizer é q se eu espetar no windows reconhece e funciona excluindo a possibilidade de ser problema da placa.

Já fiquei qse 20 horas mexendo nessa coisa e não consegui, alguem tem alguma sugestão Jedi para me dar ou vão fazer eu desembolsar grana?

Abraços!

Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Spl4y
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 8:44 am    Assunto: Responder com Citação

infelizmente eu não sou o desenvolvedor do fedora e nem mesmo o seu chefe, por isso não tenho nada a ver se você vai gastar ou não dinheiro para comprar outra placa.
O que me parece é que ela não está funcionando com o kernel 2.6 .
O lance é você ficar com o fedora core 1 mesmo, pelo menos até eu descobrir uma solução Razz
[img]http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/343587[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jck
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 6:31 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Gabbay não sei se pode lhe ajudar mas achei isso na net.
Estou tentando falar com o meu técnico para ver o que pode ser feito pois n's so trabalhos com o FC2.

tenta isso

Código:
As placas Realtek 8019 são "NE compatible" pra levantar estas placas vc deve usar o módulo ne.
# insmod ne irq=? io=0x???

Os "?" são os parâmetros que normalmente são um pouco mais difíceis de se conseguir. Antes tente com a irq 5, depois 9, depois alguma livre. Os endereços de io são normalmente 320, 330. Assim por diante. Se nada disso der certo. Vc terá que conseguir o software de configuração das rtl8019, que são para o DOS. Daí é só configurar com os parametros que estiver livres na sua máquina.

Depois do insmod, é so fazer o ifconfig.

Valeuz.!?

.:JCK:.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gabbay
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 7:02 am    Assunto: Responder com Citação

Voltei ontem para o Fedora Core 1, mas o grande problema é q qdo configuro a 8019(as) ISA ela derruba a PCI, puta merda só passo nervoso.

JCK, vlw pela ajuda, mas esse tuto eu ja tentei, alias no fedora eu não consigo executar esse comando, em qual pasta tem que estar?

Acho que o jeito vai ser comprar uma placa de rede! ehehe...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
isique
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 3:23 pm    Assunto: Já usei Responder com Citação

meu amigo, minha experiencia com o Fedora 1,2e3 as placa pci da Realtek e 3Con funcionou perfeitamente sem precisar fazer nada, so que a 3con tem um modelo BOOMERANG que realmente náo funciona., as demias são perfeitas
Mais resumindo acredito ser mais viável trocar realmente a placa.

Espero ter ajudado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Servidor Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.