| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
giovanni Novato

|
Enviada: Sex Abr 28, 2006 12:06 am Assunto: Se eu atualizar meu Fedora perco meus dados/programas ??? |
|
|
Eu tenho um fedora 3 instalado e vários programas e dados nele.
Minha pergunta eh: Se eu instalar o Fedora 5 eu perco esses programas dados ???
obrigado |
|
|
 |
Guitar Usuário

|
Enviada: Sex Abr 28, 2006 10:09 am Assunto: |
|
|
não conheço bem as novidades da nova versão, por ex. se tem uma opção de atualizar o sistema e manter os programas(acredito q naum).
portanto fique alerta, pois se naum existe essa funcionalidade a resposta eh sim, vc perdera os programas e terá q instalar tudo novamente.  |
|
|
 |
Polaco Usuário

Registrado em: Mar 28, 2006 Mensagens: 83 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: Sex Abr 28, 2006 10:31 am Assunto: |
|
|
| O ideal mesmo é salvar os arquivos de seu diretório home antes de fazer uma atualização, mesmo o sistema tendo a opção de atualização automática do Fedora 3 para o 5 (também não sei se existe isto), apenas por precaução. |
|
|
 |
luciano Moderador

Registrado em: Sep 29, 2004 Mensagens: 500 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Abr 28, 2006 10:37 am Assunto: Backup é a solução! |
|
|
BOm eu recomendo fazer um backup de tudo que vc tenha antes, embora ter sim a opção de atualizar uma instalação anterios pois o instalador identifica se tem alguma versão do Fedora no hd lembram??
Eu nunca usei ela, pois sempre preferi realizar os testes com a versão limpa para ter um resultado igual aos desenvolvedores.
Mas ela existe sim...vamos lá caso vc o faça post aqui para sabermos se realmente funcione mas lembre-se recomendamos um saboroso "backup" antes para se evitar dor de cabeça depois ok!? _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
 |
|
|
 |
giovanni Novato

|
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:48 pm Assunto: |
|
|
Valeu, galera.
FArei, entaum o super backup e depois conto o resultado da atualização ....
brigadaum... |
|
|
 |
weise Entusiasta

|
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 12:59 pm Assunto: |
|
|
ae...
fiz a atualização do meu FC4 para o FC5 utilizando a opção Atualizar...
funfou beleza...
problemas:
-demora séculos pra fazer a atualização...
-se você instalou pacotes que não estão no repositório do Fedora... você poderá precisar atualizá-los manualmente depois...
-vai gerar um monte de arquivos do tipo ".rpmsave" e ".rpmnew"
conclusão:
-faça backup e instale do zero se quiser um sistema limpo e sem perda de tempo
abraço,
Weise |
|
|
 |
Deusdara Entusiasta

Registrado em: Sep 10, 2005 Mensagens: 134 Localização: Vila Velha, ES
|
Enviada: Dom Abr 30, 2006 11:05 am Assunto: |
|
|
Olá
1. Fazer cópia de segurança dos dados é sempre uma medida de prevenção contra qualquer tipo de anormalidade no computador e não somente para instalar nova versão do Fedora Core.
2. Na instalação do Fedora Core é aconselhável criar uma partição home para o usuário. Porque?
Todas as configurações do usuário serão armazenadas na partição home.
3. Quando for fazer a instalação da nova versão do Fedora Core:
a) Instalar o sistema na partição raiz. Formatando esta partição. Isto garante ter o sistema limpo.
b) Não formatar a partição home para que as configurações anteriores sejam mantidas. Por exemplo, Favoritos do navegador (Firefox) e os endereços e mensagens do cliente de email ( Evolution).
Abraços
Deusdará _________________ [Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Duo E6400@2.13 GHz][RAM:2x1 GB 533 MHz DDR2 Kingston][GPU: PCI-E GeForce 7300GT 256MB][HD:Seagate 160GB SATA][Fonte:Thermaltake 430 W][Fedora 9.0] |
|
|
 |
Guitar Usuário

|
Enviada: Dom Abr 30, 2006 9:56 pm Assunto: Re: Backup é a solução! |
|
|
| luciano escreveu: |
| pois o instalador identifica se tem alguma versão do Fedora no hd lembram?? |
Pow, foi mal... eh mesmo!! sempre fiz instalações pelo modo texto e nunca reparava isso, pois sempre faço instalação limpa tbm, ai ja vou direto.
Mas como os colegas ja disseram, eh altamente recomendado fazer o backup, pois até mesmo na hora de mexer com partições pode-se fazer algo errado e ai ... já era. hehehe _________________ GuitarLinux
Fedora Core it's better again...
LinuxUser #426276. |
|
|
 |
cassao Usuário

Registrado em: Sep 20, 2005 Mensagens: 106 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: Qui Out 26, 2006 11:44 am Assunto: Re: Backup é a solução! |
|
|
| Guitar escreveu: |
| luciano escreveu: |
| pois o instalador identifica se tem alguma versão do Fedora no hd lembram?? |
Pow, foi mal... eh mesmo!! sempre fiz instalações pelo modo texto e nunca reparava isso, pois sempre faço instalação limpa tbm, ai ja vou direto.
Mas como os colegas ja disseram, eh altamente recomendado fazer o backup, pois até mesmo na hora de mexer com partições pode-se fazer algo errado e ai ... já era. hehehe |
Na verdade, mesmo apagando a partição da pra recuperar alguns arquivos (desde que não seja gravado mais nada em cima)... _________________ Cássio Santos
Salvador/BA
Linux User #392156
FC9 |
|
|
 |
|