Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalacao do Xine
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalacao do Xine

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
coko
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 9:25 pm    Assunto: Instalacao do Xine Responder com Citação

olá , a todos....

sou iniciante em Linux e estou utilizando o Fedora 2, estou tentando instalar o Xine para ver videos mas na instalação ( rpm ) acusa que faltam dependênicas , não sei por onde começar a resolver isso ...
Alguém pode me dar uma dica ?

muito obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fenix
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 2:42 am    Assunto: Olá Responder com Citação

Use o yum do seu fedora para instalar o xine.
Elle resollve as dependencias por si só.

#yum install xine ( ou )
#yum install Kaffeine ( o Kaffeine é tb um bom player )

Artigo sobre o yum vc encontra aqui mesmo no forum e tambem o proprio yum.conf.
Use e vc fará a coisa sem problemas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
xman
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente o yum é muito bom, isso quando funciona...pois eu só consegui usar uma vez no meu linux FC3....leia o artigo aqui do forum, atualize seu /etc/yum.conf e veja as chaves dos repositórios que vc tem que pegar...na resposta lá de baixo do Cabr!!!

porém, use o http://rpm.pbone.net/ pra pesquisar seu pacotes que faltam...este site é muito bom pra isso.

Valew
xman
athila-mattos
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 2:05 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Citação:
olá , a todos....

sou iniciante em Linux e estou utilizando o Fedora 2, estou tentando instalar o Xine para ver videos mas na instalação ( rpm ) acusa que faltam dependênicas , não sei por onde começar a resolver isso ...
Alguém pode me dar uma dica ?

muito obrigado

oi... bem, o Xine sem dúvida é um ótimo player, mas eu acho que o Kaffeine é o melhor, porém utilize a lib do Xine...

eu recomendaria o Kaffeine por 2 motivos:

1. Eu acho ele mais agradável ao usuário.
2. As dependências são em menor quantidade.

o site do Kaffeine pé esse: http://kaffeine.sourceforge.net
mas se não conseguir baixar por ai, entra aqui: http://rpm.pbone.net

Boa sorte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
coko
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

ok , obrigado pela ajuda , vou tentar hoje a noite e volto a postar falando do resultado ...

valeu galera !!!!
coko
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação

é isso ai gente . . .
Very Happy valeu pela ajuda ( Fenix ) , o comando #yum install xine , funcionou certinho ... ok !!!!
foi de grande proveito a dica !!!!

eu utilizei o comando e instalou certo mas ao mesmo tempo fiquei curioso pra saber o que estava acontecendo nos processos do comando ? por acaso ele estava fazendo downloads dos pacotes ? ou atualizando os do meu computador ou então verificando os compativeis .... Question Question Question Question
Ficou essa dúvida no ar ... ( O que é o yum e o q ele faz , ou fez na instalação ?)

mesmo assim , valeu , at +
athila-mattos
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 12:03 am    Assunto: ... Responder com Citação

oi,

respondendo sua dúvida:

o yum é um software que lê uma lista de repositórios (locais onde ficam RPM's) para que possa instalar no seu sistema, basicamente é isso.

Por exemplo, se na lista de mirrors do yum tá o site do FreshRPMs apenas, quando você digitar:

yum install <algum-software>

ele vai varrer o servidor de rpms do Freshrpms em busca do software que você requisitaste, se não achar nada, ele não lhe retornará resultados.

e o arquivo de configuração do yum permite que sejam adicionados novos mirrors, para que sempre ache mais e mais softwares ao digitar 'yum install'
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.