Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalacao do Xine
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalacao do Xine

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
coko
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 9:25 pm    Assunto: Instalacao do Xine Responder com Citação

olá , a todos....

sou iniciante em Linux e estou utilizando o Fedora 2, estou tentando instalar o Xine para ver videos mas na instalação ( rpm ) acusa que faltam dependênicas , não sei por onde começar a resolver isso ...
Alguém pode me dar uma dica ?

muito obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fenix
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 2:42 am    Assunto: Olá Responder com Citação

Use o yum do seu fedora para instalar o xine.
Elle resollve as dependencias por si só.

#yum install xine ( ou )
#yum install Kaffeine ( o Kaffeine é tb um bom player )

Artigo sobre o yum vc encontra aqui mesmo no forum e tambem o proprio yum.conf.
Use e vc fará a coisa sem problemas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
xman
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente o yum é muito bom, isso quando funciona...pois eu só consegui usar uma vez no meu linux FC3....leia o artigo aqui do forum, atualize seu /etc/yum.conf e veja as chaves dos repositórios que vc tem que pegar...na resposta lá de baixo do Cabr!!!

porém, use o http://rpm.pbone.net/ pra pesquisar seu pacotes que faltam...este site é muito bom pra isso.

Valew
xman
athila-mattos
Moderador
Moderador