Enviada: Seg Mai 01, 2006 7:34 pm Assunto: Fedora 5 com Windows XP
Oi pessoal,
Hoje (01/05/2006) tentei instalar o Fedora Core 5 já com o Windows XP Professional instalado. Tudo ocorre pefeitamente, mas ele não consegue gravar o GRUB na MBR. Apaguei o Fedora e instalei o Ubuntu 5.10. O Grub foi gravado e está funcinando perfeitamente, mostrando o Ubuntu e o Widows. Instalei o Fedora em outra partição, tendo agora o Ubuntu, o Windows e o Fedora, porém o Grub não apresenta a opção de iniciar o Fedora. Gostaria de saber como fazer para que eu possa utilizar o Fedora 5, pois é um distro que me agrada bastante.
Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 27 Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Enviada: Seg Mai 01, 2006 11:40 pm Assunto: fc5 & xp
kra,
eu tenho está configuração sem problemas. Qual é o seu hw? No meu está instalado em um AMD 64b com hd de 80GB. Ele pediu para criar uma partição /boot, eu criei, mas o boot está no MBR e aparece os dois. Talvez você tenha se esquecido de marcar o "ouro" que ele mostra na hora da configuração e pergunta se quer grub ou lilo. A opção "outro" se refere ao xp. Caso você não a marque ele não mostra no primeiro plano do grub. É necessário dar um "enter" enquanto está na contagem regreciva do grub, daí ele mostra o fc5 e o "outro".